Retornos parciais e desfalques: Flamengo encerra primeiro treino de semana decisiva

Sampaoli comandou atividades técnicas e táticas no Ninho do Urubu


Por: Leo José, Rodrigo Lima e Vitor Beloti

O Flamengo encerrou o primeiro treino da semana na manhã desta segunda-feira (11). A atividade no Ninho do Urubu marcou o início de período decisivo de preparação antes das finais de Copa do Brasil. Sampaoli, inclusive, contou com o retorno parcial de Arrascaeta e Luiz Araújo, mas ainda tem o desfalque dos convocados Matheus Cunha e Erick Pulgar.

Depois da folga no domingo (10), o elenco rubro-negro treinou no começo da manhã, com Sampaoli comandando atividades técnicas e táticas. Arrascaeta e Luiz Araújo ficaram na academia durante a maior parte do período, tratando as lesões na coxa. Entretanto, já no final dos trabalhos, a dupla foi a campo para exercícios físicos.

Além de Arrascaeta, Luiz Araújo e Varela, que também fez exercícios físicos no campo, Matheus Cunha e Erick Pulgar foram desfalques nos trabalhos táticos de Sampaoli. O goleiro retorna de Marrocos após o segundo amistoso do Brasil Pré-Olímpico contra os marroquinos ter sido cancelado devido ao terremoto no país africano, já o volante segue com a Seleção Chilena nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.

Os retornos parciais de Arrascaeta e Luiz Araújo nesta segunda-feira (11) reforçam a esperança do Flamengo de ter a dupla à disposição para a final de domingo (17), contra o São Paulo. Por outro lado, é necessário esperar a evolução dos jogadores no decorrer da semana.

Esta semana é a última antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no domingo (17). Até lá, o Flamengo ainda tem o Athletico-PR pela frente, nesta quarta-feira (13), em Cariacica (ES). Depois, a preparação fica dedicada exclusivamente para o duelo de ida na decisão do torneio mata-mata, no Maracanã.