Rodinei recebe homenagem ‘gigante’ em estádio do Olympiacos

Compartilhe com os amigos

Rodinei bateu pênalti que sacramentou o título do Flamengo na Copa do Brasil em 2022


O Flamengo é cercado de jogadores que marcaram história no clube e, dentre os mais recentes, aparece Rodinei. O lateral direito, que bateu o pênalti que garantiu o título do Rubro-Negro na Copa do Brasil 2022, agora, vive boa fase no Olympiacos (GRE). No estádio do time grego, inclusive, o atleta recebeu uma homenagem ‘gigante’ na Grécia.

Desde que chegou ao Olympiacos, Rodinei vem ganhando muita moral dentro do clube e também com boa parte dos torcedores. Em meio a boa fase, o time grego estampou um outdoor com a imagem do lateral direito no Estádio Karaiskákis, casa oficial do clube na Grécia. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Rodinei fez parte de um dos elencos mais vitoriosos da história do Flamengo. Entre idas e vindas, o lateral direito conquistou títulos importantes vestindo o Manto Sagrado, dentre eles, duas Libertadores da América (2019 e 2022), um Brasileirão (2019) e uma Copa do Brasil (2022).

Durante toda a trajetória com a camisa do Flamengo, o ápice de Rodinei no clube aconteceu na reta final da temporada 2022. Diante de um Maracanã lotado, foi dos pés do ex-camisa 22 do Fla que saiu o gol que garantiu o triunfo contra o Corinthians, que sacramentou o título da Copa do Brasil daquele ano.

Após a saída de Rodinei, o Flamengo buscou algumas alternativas para a lateral direita. No entanto, a ‘solução’ acabou sendo resolvida com um jogador das categorias de base do clube. Trata-se de Wesley. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o atleta virou o ‘dono’ da posição no time rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Grande jogador que não era reconhecido no flamengo com essa diretoria de M. Bastou ir jogar fora para ganhar a glória. Parabéns. Vai pedro w companhia , aproveita as oportunidades .