Gabigol não saiu do banco de reservas na vitória do Flamengo sobre o Botafogo
Jorge Sampaoli surpreendeu na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Botafogo. Antes titular absoluto da equipe, Gabigol ficou no banco de reservas durante o clássico deste sábado (02). Após a vitória por 2 a 1 no Engenhão, o treinador abriu o jogo sobre o futuro do atacante na equipe. O camisa 10 não saiu do banco de reservas durante os 90 minutos.
— Ele está bem. Gabriel entende que vai lutar por um lugar no time. É um jogador que é ídolo do clube e um jogador que em cada final sempre é decisivo. Então, é bom para que a competição interna nos diga ou nos leve a escolher o time que joga primeiro contra o Athletico e depois contra o São Paulo — disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva após o clássico, no Engenhão. Gabigol foi reserva pela quarta vez no ano, a segunda com o treinador argentino.
Pedro foi titular na partida deste sábado (02), fazendo a posição mais avançada no campo, lugar ocupado por Gabigol ao longo do ano. Jorge Sampaoli fez quatro alterações durante os 90 minutos, com as entradas de Everton Ribeiro, Everton Cebolinha, Thiago Maia e David Luiz. Já o camisa 10 não saiu do banco de reservas.
Antes do jogo, Gabigol teve momentos ‘diferentes’ da rotina. Sempre o primeiro a entrar em campo no aquecimento, o atacante foi o último neste sábado (02). Na chegada do ônibus ao Engenhão, o camisa 10 demorou bastante para descer do veículo, alguns minutos depois dos companheiros. Apesar disso, o jeito irreverente não foi alterado. O jogador beijou o escudo do Flamengo em direção à torcida rival e colocou a mão no ouvido, em provocação aos botafoguenses.
Gabigol terá uma semana e meia para tentar recuperar a condição de titular. O Flamengo volta a campo apenas no dia 13 de setembro, após a pausa da Data FIFA, contra o Athletico-PR. A partida acontece no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O embate será válido pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro.
É dessas “semana e meia” só treinando que tenho um medo colossal….rs
Todas as vezes que isso ocorreu, o Flamengo voltou da “semana e meia” só treinando jogando horrorosamente mal, levando goleadas dos adversários e dando vexame. Vamos ver se, dessa vez, essa escrita morre (com muita reza, claro!)
Uma coisa boa de colocar o Pedro , e que os zagueiros , não ficam tão a vontade de atacar , pois se vacilarem na marcação o Pedro decide o jogo , torço para que ele fique no Flamengo e mude o treinador .
SAMPAOLI pega na mao do LIU GAB e vão embora juntinhos, faz esse favor p a Nação
Ontem, penso que a maioria viveu os dois extremos, alegria se ganhasse pelos motivos óbvios, mas uma certa satisfação se perdesse por ver esse maluco do Sampaoli meter o pé mais cedo. Não me iludo com essa vitória de ontem, pq o BH queria e ganhou o jogo. É bom lembrar que no próximo ele tá fora… aí meus amigos…sei não
Essa praga só está no clube por teimosia do presidente. Vencemos ontem na individualidade dos jogadores, que quando querem fazem a diferença. O problema é que esse maluco quase conseguiu jogar o resultado fora. Mais uma vez, mostrou que não tem leitura de jogo. Tirou nossa única válvula de escape e que sozinho segurava três marcadores. Colocou três zagueiros, levou o time para dentro da área de defesa, ficamos sem saída de bola e por sorte não levamos um gol de goleiro, que mesmo com três zagueiros, ficou sozinho na área. Não dá mais para deixar esse cabeça de bagre à frente do time. E não é pegar no pé, mas esse Cebolinha é horrível, perdeu todas as jogadas e nem com o gol aberto, foi capaz de arriscar um chute.
Ontem os preguiçosos queriam mostrar que a “festa do GabiPerdeGol” não fez diferença. Afinal, jogam só quando querem.
Eu concordo com alguns jornalistas que acham que Sampaoli só não foi demitido depois do empate contra o Inter pra não deixar o novo treinador na podre, tendo que lidar com a festa do GabiPerdeGol, com a bagunça reinante e com um jogo contra o Botafogo na mesma semana. Se perdesse pro Botafogo, seria demitido. Aí o Flamengo teria 10 dias pra que o novo treinador conseguisse implantar suas idéias, por conta da Data-FIFA, e tendo apenas Pulgar como desfalque, pela convocação para a Seleção Chilena. Como venceu, o “maluco” ganhou uma sobrevida, e o Flamengo menos uma boa despesa.
O impasse ocorreu porque os preguiçosos não podiam perder pro Botafogo, pois aí todos cairiam de pau em cima deles por causa da festinha e do Inter. Mesmo sem querer, deram uma sobrevida a quem querem derrubar. Afinal, a torcida já está perdendo a paciência e querendo partir pra ignorância. Todo cuidado é pouco….hehehe
Até quando essa bagunça vai continuar, e o torcedor ser feito de palhaço?