Clássico Botafogo x Flamengo acontece neste sábado (02), pelo Brasileirão
Por: Leo José
O elenco do Flamengo treina na manhã desta sexta-feira (01), e a atividade no Ninho do Urubu é fundamental para Jorge Sampaoli definir o time titular para jogo contra o Botafogo. O argentino vai bater o martelo sobre qual escalação usará no Nilton Santos, no sábado (02), em clássico pelo Brasileirão.
?♂️ | Elenco do Flamengo treina às 9h desta sexta-feira (1). É a última atividade intensa antes do clássico com o Botafogo, neste sábado (2). Sampaoli vai definir os substitutos de Arrascaeta e Luiz Araújo e o esquema tático — o argentino testou três zagueiros ontem. #colunadofla
— Leo José (@LeoJoseReporter) September 1, 2023
A atividade no Ninho do Urubu começa às 9h (horário de Brasília). Sampaoli tem a maior parte do elenco do Flamengo à disposição, com exceções dos lesionados Varela, Arrascaeta e Luiz Araújo. O treinador argentino, dessa forma, comandará trabalhos táticos e técnicos no campo.
No treino da última quinta-feira (31), todos os jogadores disponíveis participaram normalmente das atividades. Jorge Sampaoli, inclusive, fez alguns testes e colocou Pedro como titular na vaga de Gabigol em um esquema tático com três zagueiros. Além disso, Gerson é o mais cotado para assumir a posição de Arrascaeta, na armação, e Everton Ribeiro ser o substituto de Luiz Araújo, pelo lado direito do ataque.
Sampaoli teve a semana livre para treinos, enquanto o Botafogo perdeu para o Defensa y Justicia (ARG) na quarta-feira (30), na Argentina. O clássico carioca acontece às 21h (horário de Brasília) deste sábado (02), no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO, via YouTube.
Golpe branco no Flamengo. O BRAZ é quem manda e decidiu ficar apesar dos erros e desperdícios financeiros. O LANDIM é a rainha da Inglaterra, reina, mas não governa. O BRAZ com uma politicagem rasteira dá as cartas no Flamengo de hoje e tem o Conselho e as organizadas nas mãos. Independentemente dos resultados em campo, das seguidas asneiras nas contratações de jogadores e técnicos o BRAZ decidiu não largar o osso. O LANDIM como mero refém do BRAZ tem que aceitar. Estamos no quarto ano de insucesso se comparamos os resultados ao investimentos. Das nove principais competições de 2020 a 2022 o Flamengo só ganhou 3, ou seja, perdeu 6, apesar do investimento muito superior. 2023 coroou a péssima gestão no futebol com a perda de todas as competições que participamos até agora e ontem o FluminenC esfregou na cara do BRAZ toda sua incapacidade gerencial. FORA BRAZ.
Cuidado com o Botafogo e são paulo.