Sampaoli teve problemas com o setor ofensivo do Flamengo
O Flamengo anunciou a demissão do técnico Jorge Sampaoli na noite desta quinta-feira (28). O treinador argentino deixou o clube rubro-negro com a pior marca ofensiva dos últimos quatro anos, desde a saída do português Jorge Jesus.
Após a saída de Jorge Jesus do Flamengo, o clube rubro-negro teve sete treinadores neste período. Jorge Sampaoli foi quem teve a pior média de gols marcados, com uma média de 1,6 por jogo, ficando atrás de Domènec e Dorival Júnior, ambos com uma média de 1,7. Renato Gaúcho obteve teve a melhor marca, com 2.3.
Jorge Sampaoli foi demitido do Flamengo após o vice-campeonato na Copa do Brasil no último domingo (24), a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América para o Olimpia (PAR) e ocupar a sétima colocação no Campeonato Brasileiro. Além disso, o treinador utilizou 39 escalações diferentes em 39 jogos no comando do Mais Querido.
Com a saída de Jorge Sampaoli, Mário Jorge, técnico do Sub-20, deve estar à frente do Flamengo diante do Bahia, no sábado (30), às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. O Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.