Forma de pagamento da multa rescisória de Sampaoli se tornou impasse para o Flamengo
O ‘casamento’ entre Flamengo e Jorge Sampaoli chegou ao fim antes mesmo do anúncio. Sem ter tido a demissão oficializada ainda, o técnico argentino, a princípio, comandará o treino do elenco rubro-negro nesta terça-feira (26), no Ninho do Urubu, a partir das 16h (horário de Brasília).
O vice-campeonato da Copa do Brasil foi a gota d’água para a desgastada relação entre o Flamengo e Sampaoli. Com 39 escalações diferentes em 39 jogos desde que chegou ao clube, o argentino não conseguiu cumprir as expectativas da torcida e da diretoria rubro-negra.
Entre os torcedores, inclusive, o pedido de demissão de Sampaoli é unanime. No entanto, a situação do técnico ainda não foi definida devido a uma falta de acordo para o pagamento da multa rescisória. Enquanto o treinador deseja receber o valor à vista, o Flamengo quer pagar de forma parcelada.
Para demitir Sampaoli, o Flamengo terá que desembolsar cerca de 3 milhões de euros, ou seja, o equivalente a R$ 15 milhões, aproximadamente. No momento, o pagamento da multa rescisória é o grande impasse para a demissão do argentino ser sacramentada.