Sampaoli foi demitido do Flamengo na noite desta quinta-feira (28)
O Flamengo anunciou a demissão do técnico Jorge Sampaoli no início da noite desta quinta-feira (28). Com isso, o argentino se tornou o sexto treinador demitido na gestão de Rodolfo Landim, dos nove que passaram pelo clube rubro-negro nesse período.
Desde 2019, quando assumiu o Flamengo, Rodolfo Landim viu nove treinadores passarem pelo clube. O primeiro deles foi Abel Braga, antes da chegada vitoriosa do português Jorge Jesus, que deixou o Rubro-Negro em 2020 e retornou ao Benfica (POR).
VEJA A LISTA DOS TREINADORES NA ERA LANDIM:
Abel Braga
Jorge Jesus
Doménec Torrent
Rogério Ceni
Renato Gaúcho
Paulo Sousa
Dorival Júnior
Vitor Pereira
Jorge Sampaoli
Além de Jorge Jesus, apenas Rogério Ceni e Dorival Júnior conseguiram levantar troféu de alto nível. Ceni conquistou o Campeonato Brasileiro. Já o atual técnico do São Paulo foi campeão da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil antes de ser demitido no início deste ano.
Jorge Sampaoli chegou em abril e disputou 39 partidas neste período. O argentino venceu 20, empatou 11 e perdeu oito, tendo sido eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América pelo Olimpia (PAR). Além disso, fracassou na Copa do Brasil, na qual terminou como vice-campeão e deixou o Mengo na sétima colocação no Campeonato Brasileiro.
Enquanto o Flamengo trabalha nos bastidores para fechar contrato com Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, o elenco se concentra para o próximo compromisso. O Mengo encara o Bahia no próximo sábado (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.