Jorge Sampaoli ficou em dúvida se escalava Everton Ribeiro ou um volante ‘ofensivo’
A tarde de domingo (17) foi bem diferente do que a torcida do Flamengo imaginou. Com Maracanã lotado, o Rubro-Negro perdeu para o São Paulo por 1 a 0 no jogo de ida das finais da Copa do Brasil. Em coletiva de imprensa concedida logo após a derrota, o técnico Jorge Sampaoli revelou que teve dúvida para escalar o time titular do Fla diante da equipe paulista.
— Sim, pensei também. Mas a única dúvida que tinha no jogo era tirar um atacante e colocar Everton Ribeiro ou um volante. Sinceramente, optei por colocar um volante ofensivo. Pensei: um jogo no Maracanã, pensei muito em como o time teve o domínio no segundo tempo e tenho três atacantes com ‘muito gol’. Isso que pensei e imaginei antes de armar esta escalação. Mas não resultou -, disse.
Na escalação do Flamengo diante do São Paulo, Sampaoli optou por um ataque com três jogadores (Gabigol, Bruno Henrique e Pedro). Além disso, o argentino deixou Everton Ribeiro no banco de reservas e escolheu Victor Hugo para exercer a função do que ele chamou de ‘volante ofensivo’. Gerson, por sua vez, fez o papel de meia.
Agora, o Flamengo saiu em desvantagem na final da Copa do Brasil e vai ter que reverter o resultado dentro do Morumbi se quiser ser campeão do torneio nacional de mata-mata. O reencontro com o São Paulo acontece no próximo domingo (24), a partir das 16h (horário de Brasília).
Antes disso, no entanto, o Flamengo se mantém focado na disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (20), o Mais Querido enfrenta o Goiás, em jogo válido pela 24ª rodada da competição nacional de pontos corridos. O confronto acontece no Estádio da Serrinha, em Goiânia, a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube, e do Premiere, através do pay-per-view.
Se Mantém focado, não acredito,o que está faltando é muito mais que foco, falta coragem, coração, e acreditar,já entram com medo da responsabilidade,deixam para agir nos últimos momentos, para ganhar do São Paulo além de coragem tem que fazer algo diferente já que o Dorival conhece cada jogador como se fosse a palma de sua mão,repito algo diferente algo que surpreendente,mais o treinador muito agitado e Pou inteligente, isso faz a diferença.❤️?❤️?❤️?❤️?❤️?❤️??????