Jorge Sampaoli terá desfalques de jogadores suspensos e espera contar com atletas que estão à serviço das Seleções
Por conta de jogos Data-FIFA, o Flamengo teve mais uma semana livre focada nos treinamentos. Durante o período, Jorge Sampaoli vem buscando alternativas para montar a equipe rubro-negra. Com jogadores suspensos e atletas integrando o elenco das Seleções, o argentino tem pendências para ajustar para ajustar a ‘formação ideal’ pensando no confronto com o Ahtletico-PR, pelo Brasileirão.
A começar pelos suspensos. Recebendo o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Botafogo, no último sábado (02), Ayrton Lucas e Bruno Henrique irão cumprir suspensão automática no duelo com o Athletico-PR. Com isso, Sampaoli deve optar por Filipe Luís na lateral esquerda. Já no ataque, Gabigol deve retornar ao time titular.
Já a outra dúvida que ronda a cabeça de Sampaoli é para saber se poderá contar com Erick Pulgar e Matheus Cunha, que estão defendendo as Seleções do Chile e a do Brasil Sub-23, respectivamente. Importante frisar que os jogadores ainda atuam pelos países de origem no começo da próxima semana e, com isso, não terão tempo realizar nehum treino com o plantel do Flamengo.
Para o lugar de Matheus Cunha, Agustín Rossi é o mais cotado para assumir a vaga. Nos últimos treinamentos, inclusive, o goleiro vem chamando a atenção de Sampaoli. A expectativa é de que arqueiro faça a estreia com a camisa do Flamengo contra o Athletico-PR. Já no meio de campo, caso Pulgar não entre em campo, Allan deve assumir a posição.
Em meio a essas pendências, Sampaoli irá testar o time no treino deste sábado (09). Às 10h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu, o Flamengo faz um jogo-treino contra o Zinza FC, time da quarta divisão do Campeonato Carioca. A expectativa é de que treinador ‘rode’ o elenco durante o amistoso.