Rodolfo Landim quer oficializar saída de Sampaoli apenas quando o substituto estiver bem encaminhado
O Flamengo passa por mais um momento que antecede a saída de treinador. Dessa vez, Jorge Sampaoli não conseguiu os resultados esperados e, por isso, está com os dias contados à frente do Rubro-Negro. No entanto, a demissão do argentino ainda não foi oficializada por alguns fatores, entre eles: a falta de confiança do presidente Rodolfo Landim em Mário Jorge, técnico que seria interino.
Com a saída de Jorge Sampaoli do Flamengo, o time seria comandado por Mário Jorge, treinador do sub-20, de forma interina. Rodolfo Landim, entretanto, não confia no técnico da categoria de base. Sendo assim, deseja oficializar a demissão do argentino apenas quando o substituto for contratado, mesmo com a decisão pelo fim do vínculo já tomada. As informações foram divulgadas pela ‘ESPN’.
Além da falta de confiança em Mário Jorge, a diretoria rubro-negra espera chegar a um acordo pela multa rescisória de Sampaoli. Isso porque, enquanto o Flamengo quer pagar o valor de forma parcelada, o argentino deseja receber a quantia integralmente. Vale ressaltar que o Mengo terá que desembolsar 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 7,9 milhões) pelo encerramento do vínculo com o treinador.
Enquanto a diretoria trabalha para acertar os próximos detalhes da saída de Sampaoli e da chegada de um novo treinador, o elenco rubro-negro se prepara para o próximo compromisso da temporada. O Flamengo enfrenta o Bahia, no sábado (30), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.