Simon Lédo: 5 motivos para acreditar no título do Flamengo na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

É verdade que o torcedor rubro-negro não tem tido muito motivo para celebrar ultimamente. Aliás, não faltam razões para se preocupar com o momento do time do Flamengo, especialmente pela forma como a equipe vem jogando. No entanto, como bom e velho rubro-negro, que já sofreu, viu o time renascer das cinzas e acompanhou conquistas já dadas como perdidas, separei 5 motivos para acreditar no título do Flamengo na disputa da Copa do Brasil 2023:

MOTIVOS PARA ACREDITAR NO TÍTULO DO FLAMENGO

1. PESO DO MANTO

Quatro vezes campeão da segunda maior competição do país, o Mais Querido tem muito mais tradição quando o assunto é Copa do Brasil. Enquanto o adversário nunca soube o que é ganhar a taça, o Flamengo é um dos mais vitoriosos do torneio.

2. TALENTO INDIVIDUAL

Mesmo que muitos apontem o time paulista como mais organizado e melhor taticamente, jogador por jogador, o Flamengo continua tendo um time muito mais talentoso e com jogadores capazes de decidir sozinhos uma partida.

Além de Bruno Henrique e Gabigol, acostumados a aparecer em momentos de decisão, a volta de Arrascaeta, nosso genial maestro, depois de uma preocupante lesão, tira da gaveta aquele otimismo quase presunçoso do rubro-negro e o faz sonhar com o título ainda mais de perto.

3. NAÇÃO RUBRO-NEGRA

Quantas vezes já vimos a Nação empurrar o time, mesmo quando nem os jogadores acreditavam mais? A vibração, a energia e o amor que essa torcida tem e demonstra na arquibancada ou em qualquer outro canto desse país, faz qualquer jogador desacreditado ganhar confiança em busca da vitória.

Quem nega o poder que essa influência tem dentro de campo, desconhece o poder da arquibancada.

4. NECESSIDADE DE VENCER

Um elenco vencedor como o do Flamengo, sabe que passar uma temporada inteira sem um único título, pode ser uma mancha negativa na carreira de qualquer jogador. Especialmente, com os campeonatos disputados no ano e a estrutura possibilitada pelo Rubro-Negro.

Um dos motivos que pode fazer com que os jogadores dêem o seu máximo em busca do que pode ser a última chance do ano. Para muitos, inclusive, pode ser o título de despedida no clube. Dá para acreditar.

5. SOBERBA PAULISTANA

Que os programas de TV situados na capital econômica do país costumam ser tendenciosos em favor dos times paulistanos, ninguém duvida. Porém, depois do resultado positivo no Rio de Janeiro na primeira final, o que se vê é uma febre de “já ganhou” por parte da torcida são-paulina e até mesmo de rivais locais. Até faixas de campeão estão sendo vendidas.

Mais uma vez, quem vive ou já viveu esse esporte apaixonante chamado futebol, sabe como essa postura é perigosa. Pois, quando contamina o time (e contamina, acredite), o “oba-oba” desce das arquibancadas para dentro de campo e o velho “salto alto” aparece. Mais um ingrediente de sucesso para o Rubro-negro!

Acima de qualquer esperança infundada, os 5 motivos citados são velhos conhecidos da torcida do Flamengo e podem sim fazer a diferença. Afinal, quem viveu a virada em 3 minutos na final da Libertadores em 2019, quando tudo parecia perdido, tem a obrigação de acreditar até o fim!

Acredite: seremos campeões!

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sem comentarios,Flamengo 3×1.

  • Nas últimas 5 finais, tbm haviam esses mesmos 5 motivos para acreditar…

  • É o jogo da vida deles. Se honram as calças que vestem e respeitam o torcedor, vão ter que usar sangue e trazer essa taça. Se começar com a já tradicional preguiça, com “toquinho-pro-lado-toquinho-pro-outro-toquinho-pra-trás”, com o goleiro jogando de meia, vai levar uma goleada histórica.