Vários jogadores ajudaram o movimento da Nação Rubro-Negra
As principais torcidas organizadas do Flamengo arrecadaram mais de R$ 100 mil para a grande festa prometida para a primeira partida da final da Copa do Brasil, no Maracanã. Vários jogadores, ex-atletas e artistas têm feito doações para ajudar no movimento. Um deles chama a atenção por nunca ter atuado no Rubro-Negro: o volante Wendel.
O atleta do Zenit (RUS) é um sonho antigo do Flamengo. Nos últimos dois anos, o Mengão esteve próximo de contratar Wendel, chegou até acertar salários e tempo de contrato com o jogador, mas o clube russo não liberou. Apesar de ter sido revelado pelo Fluminense, o volante nunca escondeu que é rubro-negro de coração e resolveu ajudar na preparação da festa com uma doação. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Inclusive, Wendel concedeu entrevista nesta sexta-feira (08) sobre a negociação com o Flamengo. O volante desejava voltar ao Rio de Janeiro, mas não lamentou ter sido ‘obrigado’ a seguir na Rússia. O jogador tem contrato até julho de 2027 e é titular absoluto da equipe.
— Tudo normal, foi uma negociação como qualquer outra. Todas as partes conversaram e acabou que não se chegou a um consenso. Sempre digo que é preciso que todas as partes fiquem satisfeitas. Se isso não ocorrer, é vida que segue. Sou feliz no Zenit, São Petersburgo é uma bela cidade para viver. Tudo pode acontecer na próxima janela, não posso dizer que desejo uma coisa ou outra — disse Wendel, ao GE.
OUTRAS DOAÇÕES
Além de Wendel, jogadores do atual elenco do Flamengo, como Wesley e Victor Hugo, e ex-rubro-negros, como Reinier e Rodrigo Muniz, fizeram doações. Artistas como os cantores MC Maneirinho e Borges também efetuaram o famoso PIX. O Coluna do Fla, é claro, também não ficou fora dessa e ajudou na preparação da festa.
O show da Nação Rubro-Negra acontecerá no dia 17 de setembro, quando o Flamengo enfrentará o São Paulo, pela ida da final da Copa do Brasil. O duelo será no Maracanã, que já tem mais de 54 mil ingressos vendidos, mesmo com as entradas mínimas custando R$ 400 para o público geral. A volta será no Morumbi, no dia 24 do mesmo mês.