Flamengo venceu o Botafogo dentro do Engenhão
A alegria e invencibilidade do Botafogo dentro do Engenhão acabou. Neste sábado (02), o dono do Rio de Janeiro, Flamengo, colocou ordem na casa e venceu o rival, por 2 a 1, pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro. Antes mesmo do apito final, os torcedores do time rival foram embora, abandonando o time.
Os torcedores do Botafogo, que costumam levar a faixa “não é moda” em todos os clássicos contra o Flamengo, abandonou o time nos instantes finais do duelo. O rival tentou a todo o custo o empate nos acréscimos, até o goleiro Lucas Perri chegou a ir para a área, mas não foi suficiente, e o Mengão saiu com os três pontos.
Marlon Freitas, contra, abriu o placar para o Flamengo, logo no primeiro minuto de jogo. Victor Sá empatou, aos 18’. Porém, o dono do jogo, Bruno Henrique, marcou um golaço, para garantir a vitória rubro-negra no Engenhão. Na comemoração, o camisa 27 saiu comemorando fazendo o chororô, provocando a torcida modinha. O resultado quebrou os 100% do rival dentro de casa no Brasileirão, após 12 jogos. Além disso, foi o sétimo triunfo seguido do Fla no Nilton Santos.
Agora, o Flamengo chegou aos 39 pontos, 12 atrás do líder Botafogo. O futebol brasileiro terá uma pausa no calendário, por conta da Data FIFA. O Rubro-Negro volta a campo no dia 13 de setembro, contra o Athletico-PR, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.