Os torcedores do Flamengo demonstraram muita insatisfação com o time em Cariacica, no Espírito Santo. Além da derrota de 3 a 0 para o Athletico-PR enfurecer os flamenguistas, a expulsão de Gabigol também se tornou motivo para protesto de rubro-negros. Ao sair do gramado, o atacante foi alvo de arremessos de pipocas.
Gabigol foi expulso aos 22 minutos do segundo tempo. O atacante deixou o braço no adversário em lance de dividida próximo à linha lateral. A princípio, o camisa 10 foi advertido com cartão amarelo, mas, após análise na cabine do VAR, o capitão do Mengo recebeu o vermelho, sendo expulso.
Torcedores rubro-negros arremessaram pipocas em Gabigol no momento em que o atacante deixava o gramado do Estádio Kleber Andrade. Além do ato de protesto, alguns torcedores gritavam: “pipoqueiro”, “time amarelão”, “fora, Gabigol” e mais.
Com o cartão vermelho recebido contra o Athletico-PR, Gabigol está suspenso da próxima rodada do Brasileirão. O atacante é desfalque na partida entre Flamengo e Goiás, no Estádio da Serrinha, na próxima quarta-feira (20). Entretanto, o camisa 10 está à disposição de Sampaoli no primeiro embate da final de Copa do Brasil, neste domingo (17), contra o São Paulo, no Maracanã.