Sampaoli comandou três dos quatros treinos da semana pós-derrota na Copa do Brasil
Jorge Sampaoli deixou o comando técnico do Flamengo na noite de quinta-feira (28). Antes do anúncio oficial acontecer, o argentino já sabia que seria demitido. Sem receber contato oficial da diretoria, o treinador ainda comandou três treinos desde a derrota na final da Copa do Brasil, e o clima nesta última semana de estadia foi repleto de isolamento e falta de conversas.
Empatar em 1 a 1 com o São Paulo, no domingo (24), e não conquistar o título da Copa do Brasil (agregado de 2 a 1 para os paulistas) selou a demissão e Sampaoli internamente. Porém, o técnico iniciou a preparação do elenco para o jogo contra o Bahia na terça-feira (26).
O técnico comandou os treinos normalmente, mas o isolamento se fez mais presente. O argentino não combateu o clima ameno pós-derrota na Copa do Brasil e se restringiu a conversas rápidas com membros da própria comissão técnica. Os jogadores mantiveram o distanciamento e sem receber contatos do argentino, que manteve o profissionalismo e a pontualidade durante toda a semana.
Sem Sampaoli, o Flamengo fica sob os comandos de Mário Jorge até o novo treinador ser contratado. O técnico do sub-20 assume o treino desta sexta-feira (29), o último antes do jogo contra o Bahia. O embate da 25ª rodada do Brasileirão, inclusive, acontece às 16h (horário de Brasília) do sábado (30). Como de costume, o Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO, via YouTube. Premiere também exibe o confronto.