Em áudio vazado, Landim desafia conselheiros do Flamengo a ‘provarem’ que ele tentou influenciar em decisões do CoDe
A noite de quinta-feira (14) foi para lá de agitada no bastidores do Flamengo, que teve reunião do Conselho Deliberativo (CoDe), na sede social do clube, na Gávea. No encontro que votaria a três propostas de emendas no estatuto rubro-negro, o presidente Rodolfo Landim pediu a palavra e o áudio da manifestação do mandatário foi vazado.
— Eu sou presidente aqui do clube já há quatro anos e oito meses e nesse período todo que eu passei eu desafio alguém aqui a dizer uma só vez que eu tenha procurado influenciar e não respeitar o processo preestabelecido dentro deste clube. O Conselho Deliberativo deste clube forma suas comissões, ele discute os temas dentro das suas comissões -, disse, antes de completar:
— Entendo que como presidente do Conselho Diretor eu tenho que estar aqui para cumprir as decisões que esta assembleia tomar. Não é meu papel aqui ficar discutindo absolutamente nada. Vocês representam os donos do clube e as decisões de vocês serão cumpridas. Aqui meu papel é apenas de votar como um sócio igualzinho a vocês. Meu voto é idêntico ao de vocês -, finalizou, em áudio vazado pelo portal Mundo Rubro-Negro.
Vale lembrar que o Conselho Deliberativo do Flamengo se reuniu para votar três propostas de emendas no estatuto do clube. Com isso, a ampliação do mandato dos presidentes do Fla para quatro anos não foi aprovada e segue a regra vigente de três anos, podendo haver reeleição por mais um mandato. Já a proposta que tratava do orçamento trienal foi aceita por unanimidade dos votos.
A terceira e última votação, no entanto, causou confusão na Gávea. Na hora de votar a proposta que proibiria a candidatura de pessoas com cargos públicos para a presidência do Flamengo, o presidente do CoDe, Antônio Alcides, se confundiu e depois de duas tentativas, o pleito para definir a última emenda foi adiado.
Foi uma fala coerente. Deveria aproveitar esse momento de “sinceridade” e avaliar sua gestão no futebol para tomar as medidas necessárias para salva-la do abismo. Basta relacionar o gasto total aos troféus obtidos para ver que tem algo de podre no reino da Dinamarca. Basta constatar que muito desse desperdício foi realizado por falta total de planejamento e conhecimento técnico/profissional da atual diretoria de futebol. Essa atual diretoria é um elefante em loja de cristais e continua a agir impunemente, apesar da magnitude das besteiras sucessivas.
Essa reportagem foi um desvio de foco, esse jornal parece que é da mãe do Landim… Se continuar assim vou parar de acompanhar
a Colunadofla! Triste constatação.
Quero ver se esse jornal vai apagar meu comentário como já vi algumas pessoas reclamando