Xô, coisa ruim! Flamengo vence primeiro jogo após demissão de Sampaoli e ganha posições no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Flamengo conquistou três pontos importantes no Brasileirão com vitória diante do Bahia


Depois do vice-campeonato na Copa do Brasil, o Flamengo voltou a campo neste sábado (30), quando venceu o Bahia, por 1 a 0, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro compromisso da equipe após a demissão do técnico Jorge Sampaoli, a equipe teve uma atuação com muitas chances de gole conquistou os três pontos no Brasileirão.

O JOGO

O jogo começou agitado, mas, ainda aos sete minutos do primeiro tempo, Everton Ribeiro tocou para Wesley, que cruzou de primeira para área. Ademir tirou, porém, a bola sobrou para Bruo Henrique. O atacante chutou forte para fora.

Com 16 minutos, Bruno Henrique desarmou um ataque do Bahia. Na sequência, Pedro puxou o contra-ataque, tentando responder à chegada do adversário. No entanto, o camisa 9 demorou a tocar a bola e a zaga baiana colocou para escanteio.

Já com 26 minutos do primeiro tempo, ainda com o jogo em 0 a 0, Everton Ribeiro tocou para Bruno Henrique de peito, em lindo lance. O atacante invadiu a área e cruzou para Pedro. O camisa 9 tentou um carrinho, mas não chegou a tempo.

Aos 35 minutos, Pulgar roubou a bola, tocou para RIbeiro, que abriu para receber. Após troca de passes com Bruno Henrique, a pelota chegou em Pedro, que não conseguiu finalizar. Aos 45′, Ayrton Lucas sofreu falta. O árbitro chegou a marcar pênalti, mas decidiu que havia sido fora da área. Na cobrança, Pulgar explodiu a bola no travessão.

Após dar mais quatro minutos de acréscimos, o árbitro Savio Pereira Sampaio apitou para o fim do primeiro tempo. Apesar das muitas chances criadas, o Flamengo foi para o intervalo empatando com o Bahia sem gols, em 0 a 0.

Logo no retorno dos times para o segundo tempo, Gerson conseguiu pegar a bola que o zagueiro Vitor Hugo tentou recuar para Marcos Felipe. No lance, o volante rubro-negro foi parado após falta de Kanu, que levou cartão amarelo. No entanto, após chamado do VAR, o jogador do Bahia foi expulso. Na cobrança da falta, Pulgar cobrou direto para o gol, mas bola raspou na trave.

Aos dez minutos do primeiro tempo, pênalti para o Flamengo. Gilberto comenteu a infração em Bruno Henrique, que levou um chute no pé. Após quatro minutos entre reclamações do Bahia e análise do VAR, Pedro foi para cobrança, deslocou o goleiro e converteu, abrindo o placar no Maracanã: 1 a 0 para o Mais Querido.

Com 30 minutos, um dos maiores destaques do Flamengo na partida foi substituído: Bruno Henrique. O camisa 2, que fez grande jogo, sentiu dores no tornozelo direito e pediu para sair. Com isso, Mário Jorge acionou Everton Cebolinha.

Já nos acréscimos, o Flamengo seguiu pressionando o Bahia, porém, sem muito sucesso. Aos 47 minutos, Gerson e Luiz Araújo trocaram passes e o volante achou o atacante na área. O camisa 31 arriscou um chute, mas a bola foi para fora. Sem muita emoção, o jogo terminou com vitória rubro-negra, que venceu por 1 a 0, com gol de Pedro.

Depois da vitória contra o Bahia, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (07), quando enfrenta o Corinthians, a partir das 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.

FLAMENGO x BAHIA

Competição: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 30 de setembro de 2023, sábado
Horário: 16h (horário de Brasília)

ESCALAÇÕES:

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaaeta; Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Mário Jorge.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe e Thaciano;/ Ademir, Rafael Ratão e Everaldo.
Técnico: Rogério Ceni.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Fora TITE, LANDIN, BRAZ, GABY GORDO, sumam do Flamengo

  • A paz vai voltando… importante agora são os 3 pontos… É trabalhar bem pra ganhar o próximo… Precisamos ao menos classificar para a Libertadores….