Zagueiro do Flamengo detalha segredo que levou o time para a final do Brasileiro Sub-20

Compartilhe com os amigos

Cleiton destacou a ‘mistura’ da qualidade coletiva com o talento individual


Com a pausa para a Data FIFA, o torcedor do Flamengo poderá matar a saudade de torcer pelo Mais Querido na próxima quinta-feira (07), a partir das 11h (horário de Brasília), na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O adversário será o Palmeiras, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em jogo único. O zagueiro rubro-negro Cleiton contou o ‘segredo’ que levou a equipe até a decisão nacional.

Ele (técnico Mário Jorge) pede muito o trabalho coletivo. A gente tem o individual, tem o Lorran, Werton, Pett (Petterson), grandes jogadores, mas nosso trabalho coletivo é impecável. Estamos sempre nos ajudando, e isso que nos fez chegar aonde a gente chegou hoje, na final do Brasileirão. Esperamos que na final esse coletivo prevaleça novamente — disse Cleiton, em entrevista à ‘FlaTV’.

A expectativa é a melhor possível. Jogo importante, difícil, mas estamos preparados. Semana boa de preparação para o jogo, e se Deus quiser a gente vai sair campeão dessa”, acrescentou Cleiton. Porém, o Flamengo terá alguns problemas para a grande final.

O goleiro Kauã Santos, titular em toda a campanha do Flamengo no Brasileiro Sub-20, foi negociado com o Eintracht Frankfurt (ALE) e já está na Alemanha. Matheus Gonçalves, que fazia parte do elenco profissional do Rubro-Negro, mas que atuou em algumas partidas do torneio, agora está o Red Bull Bragantino.

Por muito pouco o Flamengo não perdeu uma terceira peça. Petterson esteve perto de assinar com o Barcelona (ESP), mas o clube espanhol recuou, por conta do ‘fair play financeiro’. Então, o meia atacante está confirmado para o duelo da próxima quinta-feira (07).

O Coluna do Fla fará toda a cobertura do duelo, ao vivo, com a presença do repórter Leo José, diretamente de Volta Redonda. O Flamengo vai em busca do bicampeonato, já que levantou a taça da competição em 2019, batendo justamente o Palmeiras na decisão.

Compartilhe com os amigos

Veja também