Zico vê festa de Gabigol como ‘normal’ e faz alerta para diretoria do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Zico foi questionado sobre cobranças a Gabigol na festa de aniversário


Gabigol celebrou o aniversário de 27 anos com uma grande festa na madrugada de terça (29) para quarta (30). Alguns torcedores do Flamengo foram ao local do evento para protestar, devido ao momento ruim da equipe na temporada. Maior ídolo da história do clube, Zico foi questionado sobre a situação, minimizou a comemoração do atual camisa 10 e relembrou caso passado em cenário semelhante, antes de fazer alerta à direção rubro-negra.

Qualquer jogador tem todo direito de comemorar seu aniversário. Sabe por quê? Eu já fui técnico e aconteceu uma situação parecida com um jogador brasileiro. Ele comemorou a festa e não chegou ao treino bem. Eu falei: ‘Dorme aí e acorda sábado para jogar’. No dia da partida, ele não jogou nada e nós perdemos — disse Zico, em entrevista à ‘Jovem Pan’.

Depois, ele saiu do time e pronto. Você toma decisões. O Gabigol tem direito de fazer o que ele quiser. Agora, em 2019, nós tivemos várias festas e jantares… Ninguém falava nada porque estava ganhando. Se é para cobrar, tem que cobrar no campo, no treino. Quem tem que fazer isso é a diretoria e a comissão técnica — acrescentou o Galinho de Quintino.

Jorge Sampaoli não falou sobre o tema. Mas no primeiro jogo do Flamengo após a festa, Gabigol ficou no banco de reservas e não foi acionado durante a partida. A situação ocorreu no último sábado (02), na vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Engenhão. O argentino explicou que o camisa 10 agora terá de brigar por posição com Pedro.

Para tentar recuperar o espaço perdido, Gabigol terá uma semana de treinamentos. Após três dias de folga, o Flamengo volta à ativa nesta quarta-feira (06), no Ninho do Urubu, de olho na próxima partida da temporada. O Mengão joga no dia 13 de setembro, contra o Athletico-PR, em Cariacica, no Espírito Santo. O duelo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Zico tem toda autoridade para falar, porém não concordo com ele quando diz que Gabgol (ou qualquer outro jogador) tem o direito de fazer o que quiser. Não! Jogador é funcionário do Clube e tem que se submeter às regras. Esteja em fase boa e ganhando tudo ou em má fase, isso não muda a sua condição de “funcionário “, especialmente ganhando 1,5 milhão de reais por mês, e sendo pago regiamente em dia.

Comentários não são permitidos.