FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
O Campeonato Brasileiro segue a todo vapor e, por isso, o Flamengo se prepara para os próximos compromissos do torneio nacional de pontos corridos. Na 35ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro encara o América-MG, que vendeu o mando de campo da partida. Sendo assim, o jogo será realizado em Uberlândia.
Com a venda de campo, o contratante pagará os custos logísticos e operacionais da partida, que será realizada no Estádio Parque do Sabiá. Mandante do jogo, o América-MG receberá cerca de R$ 1 milhão. A data e o horário do confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda não estão definidos.
O América-MG realizou a venda do mando de campo contra o Flamengo para Uberlândia enquanto está na luta contra o rebaixamento. Isso porque, restando apenas 11 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o time mineiro é o lanterna do torneio nacional de pontos corridos. A equipe de Belo Horizonte figura na 20ª posição, com 18 pontos.
Diferentemente do América-MG, o Flamengo está na briga por vaga direta na Libertadores 2024. Com a vitória conquistada na última quinta-feira (19), por 2 a 0, diante do Cruzeiro, o Rubro-Negro é o terceiro colocado na tabela de classificação. A pontuação do Mais Querido é de 47 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo.
Antes de enfrentar o América-MG, no entanto, o Flamengo tem outros jogos pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro deles, inclusive, acontece no próximo domingo (22), pela 28º rodada. Contra o Vasco, o Rubro-Negro entra em campo às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate entre Flamengo e Vasco, ao vivo, no YouTube. A cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, as reportagens são de Leo José e Vítor Beloti.
Mengão estreia diante do Fluminense neste domingo, no Tijuca Tênis Clube O Orgulho da Nação…
Tite assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2028 O Botafogo estava na busca…
Joia do Flamengo chegou a ser avaliada em mais de R$ 50 milhões em 2025…
'Torcedor Premiado' estreia nesta quinta-feira (17), no jogo contra o Independiente del Valle (EQU) O…
Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se reencontram na quinta-feira (17) O Independiente del Valle…
Time equatoriano venceu nove dos últimos dez jogos fora de casa na temporada 2026 O…