Contratação de Tite pelo Flamengo teve repercussão internacional
O último técnico da Seleção Brasileira no atual campeão da Copa Libertadores da América. A combinação de Tite no Flamengo deixou em desespero os vizinhos sul-americanos. Desde a segunda-feira (09) à noite, quando o Mais Querido oficializou a chegada do novo comandante, os torcedores de clubes da América do Sul estão ‘com medo’ do Mengão no futuro.
VEJA REAÇÕES:
“Vão ganhar 3 Libertadores seguidas”
“Parece que voltarão a quebrar ossos no próximo ano”
“Libertadores 2024. Campeão, Flamengo. Apostem tranquilos”
“Já temos a equipe vencedora da próxima Libertadores”
“Nunca mais ganharemos a Libertadores”
“A chegada de Tite representa uma aposta totalmente contrária a de Sampaoli. Sua experiência na Seleção Brasileira, como com o Corinthians, onde ganhou a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2012, o colocam como um candidato ideal para liderar o Mengão. Para mim, chega um grande treinador a uma liga muito vistosa, com Coudet, Abel Ferreira, Fernando Diniz, Scolari e agora Tite. Mais um motivo para ser a melhor liga da América do Sul”.
? Anúncio de Tite causa desespero nos torcedores da América do Sul. Parece consenso entre eles que o Flamengo com Tite será avassalador na Libertadores 2024. #colunadofla pic.twitter.com/ChIoG5rDPc
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) October 10, 2023
Tite impõe muito respeito nos países vizinhos. Além da citada Libertadores de 2012, pelo Corinthians, o treinador ganhou uma Copa América com a Seleção Brasileira, em 2019. Além disso, terminou em primeiro, por duas vezes, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, com sobras, inclusive vencendo Argentina, Uruguai e Chile – os principais rivais – com propriedade.
Apesar de um ‘hermano’ cravar que Tite ganhará três Libertadores seguidas, o treinador tem contrato apenas até dezembro de 2024 com o Flamengo. O gaúcho até gostaria de ter um vínculo mais duradouro, mas o clube convenceu o técnico a assinar por um ano e dois meses, devido ao fim do mandato de Rodolfo Landim, no ano que vem.
Antes de sonhar com o principal título do continente pelo Flamengo, Tite tem a missão de classificar a equipe para a Libertadores 2024. Atualmente, o Mengo está fora do G-4 do Brasileirão. O gaúcho estreará na competição no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 27a rodada.
A impressão que dá é que essa gestão só “trabalha quando quer”…