Arrascaeta falou em “frustração” com 2023 e projetou partida com o Grêmio
Depois de um 2022 mágico, o ano de 2023 decepcionou os torcedores do Flamengo. Para os jogadores não foi diferente, pelo menos na visão de Arrascaeta. O meia falou da sensação após o time perder seis títulos e projetou o próximo jogo, com o Grêmio, revelando o “alívio” pela ausência do compatriota Luis Suárez.
“O ano foi frustrante, porque tínhamos a ambição de ser finalistas da Libertadores e jogar a decisão com a nossa torcida. Infelizmente não conseguimos. Conquistamos coisas muito importantes nos últimos anos, mas somos cobrados a jogar melhor. O Flamengo exige resultados melhores a cada ano”, disse Arrascaeta, em entrevista ao portal uruguaio ‘100% Deporte’.
TITE E JOGO COM O GRÊMIO
No entanto, Arrascaeta não foi só lamentação. O meia projetou o futuro do Flamengo com a chegada de Tite e exaltou o treinador, destacando as passagens de sucesso nos trabalhos anteriores. Além disso, o camisa 14 revelou que o foco é no Grêmio, para o time seguir firme no G4 do Brasileirão e, quem sabe, buscar o eneacampeonato.
“Sabemos que é difícil, temos dez jogos pela frente e estamos nove pontos atrás do Botafogo. (Com o Vasco) foi um clássico especial para a estreia do Tite. Essa vitória trouxe mais confiança para a equipe e conseguimos mostrar outra cara. O Tite é espetacular e tem uma comissão fantástica. Fez grandes trabalhos no Corinthians e na Seleção Brasileira. Podemos ter vantagens, porque ele sabe muito. Agora estamos de olho no Grêmio. Acho que o Suárez está suspenso e é um alívio, ele sempre complica as coisas para nós”, acrescentou Arrascaeta.
GRÊMIO X FLAMENGO
Se Suárez, suspenso, desfalca o Grêmio, o uruguaio do Flamengo está confirmado para a partida desta quarta-feira (25). Arrascaeta treinou entre os titulares no Ninho do Urubu e tende a iniciar o duelo marcado para 21h30 (horário de Brasília), na arena do time gaúcho. A Globo (aberta) e o Premiere (pay per view) exibem o confronto, mas, como de costume, o Coluna do Fla traz a melhor transmissão, no YouTube.