Atitude de Landim contra Conmebol e CBF gera incômodo em dirigentes do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Conmebol vivem impasse às vésperas da decisão da Libertadores


Por: Leo José e Mônica Alves

A final da Libertadores desta temporada pode não ocorrer no Maracanã, e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pode ter que alterar o local da decisão. Isso porque, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ‘bate o pé’ para que o Rubro-Negro jogue contra o Bragantino no estádio, dia 29 de outubro. A atitude do mandatário, no entanto, não é bem vista por todos da diretoria do clube.

De acordo com a reportagem do Coluna do Fla, o imbróglio com a Conmebol está sendo tratado pela alta cúpula do Flamengo. De fato, ocorre uma indisposição entre Fla, Conmebol e CBF. Todavia, nem todos da diretoria concordam com a decisão de Landim, que tem comprado briga com CBF e Conmebol.

Internamente, há quem trate o tema como ‘insanidade política’. Outra fonte consultada pela reportagem ainda apontou um possível problema com o Governo, por conta da postura de Landim. “Faltando 15 dias para o evento, o Flamengo vai passar arrogância e prepotência. Vai brigar com o Governo do Estado, com o Fluminense e ficar mal com a CBF”, desabafou um dos envolvidos na situação.

FINAL DA LIBERTADORES EM OUTRO ESTÁDIO

Restando menos de um mês para a partida decisiva do torneio de mata-mata continental, entre Fluminense e Boca Juniors (ARG), corre risco da Conmebol precisar alterar o local da decisão. O presidente da entidade máxima do futebol sul-americano, Alejandro Domínguez, afirmou ao mandatário da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, que, se o impasse do Flamengo continuar, o Maracanã não será palco da finalíssima da Libertadores, no dia 04 de novembro.

FLAMENGO NO MARACANÃ

O Flamengo volta a atuar no Maracanã no domingo (22), em clássico contra o Vasco, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, porém, o time carioca tem compromisso nesta quinta-feira (19), diante do Cruzeiro, pela 27ª jornada da competição por pontos corridos. A partida terá início às 19h (horário de Brasília), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O Coluna do Fla, como manda a tradição, transmite o embate, ao vivo, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Está certo, Landim ou qualquer outro presidente que fizesse isso. Temos um confronto direto contra o RBB pelo G4 e não podemos simplesmente abrir mão do direito de jogar em casa.
    Em 2021, dois times brasileiros na final da Liberta e a Conmebol com sua prepotência colocou o jogo lá no fim do mundo. Dirigentes de times tem que parar de baixar a cabeça pra essas federações que só estão preocupadas com elas mesmas. Um jogo uma semana antes da final não vai “estragar” o gramado.

  • A verdade é que se o Landin puder fazer algo para diminuir as chances do Flu ele fará.
    Será ótimo que Conmebal decida tirar a decisão do Maracanã. As chances de retaliações futuras são mínimas, porque sabendo que no futebol atual o que manda é a grana dos patrocínios, quem melhor que o Fla pra garantir um patrocínio polpudo?

  • E essa locomotiva chamada Flamengo segue desgovernada…

  • Colocou o clube nessa situação e agora está desesperado, só pode… Famoso “tiro no pé”… Uma coisa é você brigar por uma instituição e fazer valer os seus direitos, outra é querer mudar regras durante o jogo ou fazer birra, porque foi contrariado. O Flamengo joga em casa em qualquer estádio do Brasil, só escolher que a Nação faz a parte dela.

  • Na hora que o wilmar roldan mete a mão a Conmebol não fala nada neh.

Comentários não são permitidos.