Está definida a final da Copa Libertadores da América de 2023. O Boca Juniors (ARG) venceu o Palmeiras nos pênaltis por 4 a 2, após empate no tempo normal por 1 a 1, e vai encarar o Fluminense. Desse modo, a competição continental terá a primeira decisão em quatro anos sem o Flamengo ou o time paulista.
O Boca Juniors chegou a final da Copa Libertadores da América pela 12ª vez em toda história e agora, tentará o sétimo título do torneio contra o Fluminense, no Maracanã, no dia 4 de novembro. Desse modo, Flamengo ou Palmeiras estão fora da decisão pela primeira vez desde 2019.
VEJA AS FINAIS DESDE 2019:
2019 – Flamengo 2×1 River Plate (ARG)
2020 – Palmeiras 1×0 Santos
2021 – Palmeiras 2×1 Flamengo
2022 – Flamengo 1×0 Athletico-PR
O Flamengo chegou à final em 2019, 2021 e 2022, quando venceu o River Plate (ARG) e o Athletico-PR, mas perdeu para o Palmeiras. Além da vitória diante do Mengão, o time comandado por Abel Ferreira venceu o Santos em 2020, no Maracanã.
Agora, o Flamengo foca nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O Mengo entra em campo no próximo sábado (07), às 21h (horário de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Fiquei só reparando o site da globo. Quando o Flamengo perde, aparece bem grande os memes e deboches. Agora o palmeiras perdeu e não tem nada. Adoram tirar sarro do Flamengo.
Será um jogo entre um clube multicampeão da Libertadores e outro que chegou à final pela segunda vez, e que perdeu a primeira. Em termos de tradição, não há o que discutir.
A final desse ano será no Maracanã, mesmo estádio em que as florzetes perderam para a LDU a primeira chance de serem campeões da Libertadores, em 2008. Portanto, não será um fator decisivo. Ainda mais enfrentando um gigante sul-americano como o Boca Juniors.
O problema é que agora a CBF, com o Palmeiras fora da Libertadores, vai tentar cumprir de qualquer jeito o "acordo" de dar uma taça em 2023 para as peppas. Então, cada um que se cuide, pois vai começar o festival de bizarrices e desatinos das arbitragens, como gols em impedimentos escandalosos, distribuição farta de cartões aos adversários deles, de preferência em seus melhores jogadores, provocando suspensões e desfalques, pênaltis providenciais aos 43 do segundo tempo, para garantir a vitória ou evitar a derrota, e até gol com a mão pode passar a valer, contando com a "cegueira" do VAR, como aconteceu com o Corinthians em 2017.
Quem viver, verá.