Em Volta Redonda, Flamengo teve primeiro tempo abaixo da média
A situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-17 complicou. Nesta quarta-feira (11), o Rubro-Negro foi superado pelo São Paulo, por 3 a 1, jogando em casa, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O duelo foi válido pelo primeiro jogo da semifinal. A volta será no domingo (15), às 20h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Para chegar à decisão, o Fla precisará da vitória por três gols de diferença (ou dois, para levar aos pênaltis).
O JOGO
No primeiro tempo, o São Paulo dominou o jogo, criando as melhores oportunidades e obrigando o goleiro rubro-negro Caio Barone a fazer grandes intervenções. No entanto, após duas falhas do sistema defensivo, o time visitante conseguiu marcar. Aos 34 minutos, Henrique arrancou desde o meio campo até balançar as redes. Com 42’, Ryan Francisco nem precisou pular para cabecear no gol, após escanteio alçado na área.
O Flamengo voltou com outra postura no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Lorran fez fila dentro da área e foi derrubado. O árbitro não teve dúvidas e marcou pênalti. Na cobrança, o lateral esquerdo Germano diminuiu. Porém, no momento em que o Fla pressionava o adversário, o São Paulo ‘achou’ um gol, novamente em bola parada. Em cobrança de falta lateral, houve um bate e rebate dentro da área, e Ryan Francisco marcou o segundo na partida, aos nove.
Apesar da ‘ducha de água fria’, o Flamengo seguia em cima no segundo tempo. Aos 12 minutos, um lance polêmico. Douglas Telles driblou o goleiro e chutou, mas a zaga do São Paulo tirou em cima da linha. Os jogadores do Mengão se desesperaram, pedindo gol. Nem mesmo as imagens da TV responsável pela transmissão conseguiram deixar claro se a bola ultrapassou na totalidade. Logo na sequência, Lorran, de cabeça, obrigou o arqueiro visitante a fazer grande defesa. O Mais Querido empilhou oportunidades até o fim, mas não conseguiu fazer o segundo.
PRÓXIMA PARTIDA
O jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17 será no domingo (15), às 20h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Como perdeu nesta quarta-feira (11), o Flamengo precisará da vitória a todo custo para avançar à final. Do outro lado da chave, Palmeiras e Corinthians disputam um lugar na decisão. Na ida, a equipe alviverde venceu por 3 a 2, na casa do adversário.