Notícias

Braz justifica contratação de Tite pelo Flamengo e exalta currículo do treinador: “Não precisa fazer apresentação”

Compartilhe

Tite foi apresentado ao Flamengo na tarde desta segunda-feira (16)


Após iniciar os trabalhos no CT Ninho do Urubu na última semana, Tite foi apresentado oficialmente como novo treinador do Flamengo, nesta segunda-feira (16). Durante a coletiva de imprensa, o vice-presidente de futebol do time carioca, Marcos Braz, justificou a contratação de Adenor e, inclusive, fez questão de exaltar o currículo do ex-Seleção Brasileira.

— Estava pensando no que iria falar, porque quero ser curto. Quando você contrata um técnico do tamanho dele, não precisa dar explicação ou fazer apresentação. Tite é isso. Duas copas do mundo, campeão do mundo, campeão brasileiro. Campeão de tudo que o Flamengo almeja, que quer retomar esse caminho. Obrigado Tite. E agradecer Gilmar Veloz e Gilmar Filho que foram fundamentais nesse processo -, disse Marcos Braz.

Vale frisar que, anteriormente, Tite havia afirmado que não assumiria nenhum trabalho em 2023. No entanto, após reuniões com Marcos Braz e outros dirigentes do Rubro-Negro, o treinador gostou do projeto do clube carioca e reconsiderou a decisão.

OLHOS VOLTADOS PARA O BRASILEIRÃO

Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, 11 pontos separam o Flamengo do atual líder, o Botafogo. A expectativa é para saber como o Rubro-Negro irá se comportar sob o comando de Tite nas 12 rodadas finais da competição nacional. Vale frisar que o foco principal, no momento, é voltar ao G4 e conquistar a vaga direta para a Libertadores 2024.

PRIMEIRO COMPROMISSO

A tão aguardada primeira partida do treinador no comando do Flamengo será na próxima quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla transmite todos os detalhes do jogo ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026