Briga por posição entre Arrascaeta e Everton Ribeiro resolve problema do Flamengo, aponta comentarista

Compartilhe com os amigos

Disputa entre Arrascaeta e Everton Ribeiro melhora banco de reservas, segundo Petit


Tite deve manter a base da escalação do Flamengo que montou na estreia contra o Cruzeiro. Porém, a grande mudança pode acontecer no meio de campo, já que Arrascaeta e Everton Ribeiro brigam pela mesma posição. Depois de começar com o brasileiro em Belo Horizonte, o treinador tende a utilizar o uruguaio diante do Vasco, neste domingo (22). Comentarista do Coluna do Fla, Petit aponta uma curiosidade sobre a disputa.

Na visão do comentarista, a briga entre Arrascaeta e Everton Ribeiro pela posição de meia armador beneficia o Flamengo no poderio do banco de reservas. Isso porque, no programa ‘Pré-Jogo’, do Coluna do Fla, Petit pontuou que a disputa, de um jeito ou de outro, vai deixar um jogador de extrema qualidade como segunda opção.

Você eleva o nível do banco de reservas, porque, antes, não o banco não tinha muita capacidade de mudar o jogo. Agora você ganha o Everton Ribeiro no banco, você ganha o Gabigol no banco, revezando com o Pedro. Isso, para o Flamengo, é muito bom — disse Petit.

Vale destacar que a provável escalação do Flamengo tem: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro. Sendo assim, o comentarista avalia a formação como boa.

Vejo como uma boa escalação. Tite acaba utilizando o que ele tem de melhor. A diferença é que o Léo Pereira volta para a zaga, no lugar do David Luiz. Algumas coisas interessantes começam a acontecer. A gente vê Arrascaeta e Everton Ribeiro disputando posição. Isso nunca aconteceu, os dois sempre eram titulares absolutos. É bom prestarmos atenção nessa movimentação do Tite. E isso é bom, caso encaixe — completou o comentarista do Coluna do Fla.

ASSISTA AO TRECHO

Flamengo e Vasco se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (22). Dessa forma, o clássico carioca é válido pela 28ª rodada do Brasileirão e conta com exibição AO VIVO do Coluna do Fla no YouTube. A transmissão mais rubro-negra da internet começa às 14h (de Brasília), direto do Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mas aí varia o argumento de acordo com o vento, pq a narrativa era que não podia deixar um dos dois de fora. Que o técnico era burro se deixasse

Comentários não são permitidos.