Bruno Henrique e Pedro saíram de campo com dores no sábado (30)
O torcedor do Flamengo ficou preocupado ao fim do jogo de sábado (30), na vitória por 1 a 0 contra o Bahia. Bruno Henrique e Pedro pediram substituição, ambos com dores. Porém, os atacantes treinaram normalmente nesta terça-feira (03), no CT Ninho do Urubu, e não devem ser problemas para a partida diante do Corinthians, no dia 07 de outubro.
???? Pedro e Bruno Henrique treinam normalmente com elenco, e Arrascaeta não vai a campo pelo segundo dia consecutivo nesta semana. Meia, convocado para seleção uruguaia, fez trabalhos internos na academia mas não preocupa para partida contra o Corinthians.
?️ GE | #colunadofla pic.twitter.com/QX0YwA64rS
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) October 3, 2023
Bruno Henrique sentiu logo após sofrer pênalti do lateral Gilberto, depois de ser chutado. Posteriormente, o camisa 27 pediu substituição, com dores na planta do pé. No ‘mesmo lance’, na cobrança da penalidade, Pedro teve um incômodo no adutor da coxa. Ambos foram substituídos por Everton Cebolinha e Gabigol, respectivamente.
No domingo (01), todo o elenco rubro-negro folgou. Na segunda-feira (02), Bruno Henrique e Pedro foram reavaliados, em atividade leve no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Já nesta terça (03), os jogadores participaram normalmente da movimentação, sem limitações.
ARRASCAETA AINDA É DÚVIDA
Se Bruno Henrique e Pedro foram as notícias boas desta terça-feira (03), Arrascaeta ainda é dúvida para o próximo jogo do Flamengo. O uruguaio realizou atividades internas no Ninho do Urubu e não foi a campo. O meia teve lesão muscular no final de agosto, se sacrificou para jogar a final da Copa do Brasil em 24 de setembro e, de acordo com o Rubro-Negro, ainda está na fase de “retorno gradual”.
Arrascaeta terá a chance de ‘avançar uma etapa’ na recuperação nesta quarta-feira (04), quando o elenco se apresenta no Ninho do Urubu às 9h (horário de Brasília). O técnico Mário Jorge comandará o terceiro treinamento de olho no Corinthians, adversário do sábado (07), na Neo Química Arena, a partir das 21h (horário de Brasília). O confronto é válido pela 26a rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.