Ex-capitão da Seleção Brasileira não poupou críticas ao ambiente do Flamengo
O Flamengo vive a pior temporada desde 2019. Além de perder todos os títulos que disputou até o momento, o ambiente interno do clube tem sido motivo de comentário no noticiário esportivo. Cafu, ex-capitão da Seleção Brasileira, não poupou críticas ao Rubro-Negro no programa ‘Domingo com Benja’.
— O ambiente no Flamengo é muito agressivo. Há agressividade por parte do seu diretor, do presidente, do treinador, dos jogadores e do preparador físico. Assim, o ambiente em que o Flamengo se encontra hoje não é adequado para a prática do futebol. O futebol é alegre, feliz, descontraído, envolve risadas e brincadeiras uns com os outros. No entanto, o que se observa no Flamengo hoje é completamente diferente -, disse Cafu.
— Eu não sei qual atitude tomaria se visse um preparador físico meu dar um soco em um jogador. Até o momento, nunca vi algo assim acontecer. Existem conflitos no vestiário, é verdade, mas chegar ao ponto de agressão física entre um jogador e um preparador físico é algo que nunca ocorreu na história que conheço -, comentou o ex-capitão da Seleção Brasileira.
Como mencionado por Cafu, Pablo Fernandez, ex-preparador físico de Jorge Sampaoli no Flamengo, agrediu Pedro após a vitória contra o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Logo após o ocorrido, o argentino foi demitido do Mengo.
Focado no Campeonato Brasileiro até o término do ano, o Flamengo se concentra para enfrentar o Corinthians no próximo sábado (07), às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão ao vivo pela Coluna do Fla, no YouTube.