Agora, Rebeca Andrade é campeã continental, olímpica e mundial
Orgulho do Flamengo, Rebeca Andrade brilhou mais uma vez. Agora, a ginasta conquistou a medalha de ouro do Pan-Americano 2023 no salto, nesta terça-feira (24). Com a vitória, a atleta rubro-negra garantiu o lugar mais alto do pódio nos três principais torneios, bem como as Olimpíadas e o Mundial.
Em competição disputada em Santiago, no Chile, Rebeca Andrade conquistou a primeira medalha de ouro em Pan-Americanos, com a pontuação de 14.983 no salto. A vitória vem poucos dias após o título mundial, já que, no início de outubro, a ginasta do Flamengo brilhou na competição disputada na Bélgica. Anteriormente, nas Olimpíadas de Tóquio, realizada em 2021, a rubro-negra encantou o planeta.
? PEDE MÚSICA!!!! Rebeca Andrade acaba de ganhar medalha de ouro no Pan 2023, no Chile. A atleta do Flamengo superou as adversárias no salto, e mais uma vez garantiu o topo do pódio. Agora a ginasta é campeã olímpica, mundial e pan-americana. ?? pic.twitter.com/FponajrWdp
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) October 24, 2023
MAIS GINASTAS DO FLAMENGO
A medalha de Rebeca Andrade não foi a primeira da ginástica Flamengo no Pan-Americano 2023. Na segunda-feira (23), Flavia Saraiva foi prata no individual geral, atrás apenas da americana Kayla DiCello. Além disso, outra rubro-negra participou da prova, Jade Barbosa, que ficou em quarto e, por pouco, não subiu ao pódio. No domingo (22), o trio do Fla foi prata por equipes. Já no sábado (21), Diogo Soares levou o bronze por equipes e prata no individual geral.
OUTROS ESPORTES
Não são só as ginastas que estão brilhando no Pan-Americano. Afinal, os atletas do Flamengo estão ganhando medalhas nas águas. Guilherme Caribé, do Mengão, foi ouro no revezamento 4×100 livre, também ganhou a disputa no 4×100 misto e subiu no lugar mais alto no pódio nos 100 metros livre. Ainda na natação, Gabi Assis foi bronze nos 200 metros nado peito, a primeira medalha feminina da história do Brasil nesta prova em Pan-Americanos. Já Murilo Sartori foi campeão no 4×200 livre.
Ainda na água, mas em outra modalidade, os estrangeiros do Flamengo também estão fazendo bonito. No remo, o uruguaio Felipe Kluver foi ouro no Four Skuff e prata no Oito Com. Já a paraguaia Alejanda Alonso faturou o bronze no Dois Sem feminino. Novas medalhas devem chegar para o Mengão nos próximos dias, já que o Pan acaba apenas no dia 05 de novembro.