Notícias

CBF confirma Brasil x Argentina no Maracanã, e Flamengo liga alerta

Compartilhe

Brasil x Argentina acontecerá no dia 21 de novembro


Sobrecarregado com jogos de Flamengo, Fluminense e esporadicamente do Vasco, o Maracanã será a casa de mais uma equipe em 2023: o Brasil. A Seleção enfrentará a Argentina, no Templo Sagrado, no dia 21 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o local do clássico na noite desta sexta-feira (06).

Nove dias antes, em 12 de novembro, o Flamengo enfrentará o Fluminense, pela 34a rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF e a Conmebol ainda não definiram o planejamento para a preparação do jogo no estádio, principalmente por conta do estado do gramado do Maracanã. No entanto, a entidade sul-americana costuma dar uma ‘pausa’ nos palcos das partidas antes de confrontos importantes.

É o caso da final da Copa Libertadores da América, que será decidida entre Boca Juniors (ARG) e Fluminense, no dia 04 de novembro. A Conmebol fechará o Maracanã 13 dias antes, e o último jogo antes da decisão continental será o Flamengo x Vasco, em 22 de outubro. A entidade usará a pausa para, principalmente, reformar o gramado, além de fazer toda ‘envelopagem’ do estádio para deixar nos padrões da competição.

SURPRESA

A decisão da CBF surpreendeu nos bastidores. O Maracanã não estava cotado para receber a partida. Cidades como São Paulo, Brasília, Manaus e Recife eram as mais cotadas para sediar o clássico. Porém, a entidade escolheu o Templo Sagrado, em possível último jogo de Lionel Messi em território brasileiro na carreira, já que o camisa 10 deve se retirar da atual campeã do mundo em breve.

FLA SEM MARACA

Além da possibilidade de ficar sem o Maracanã por conta do Brasil x Argentina, já é certo que o Mengo terá de buscar outros locais em breve. Com o fechamento do estádio para a final da Libertadores, os confrontos diante de Red Bull Bragantino (29/10) e Santos (01/11) serão fora do Rio de Janeiro. O embate com o time da Baixada Santista será em Brasília, mas o outro confronto ainda não tem local definido.

O Rubro-Negro passou pelo mesmo problema antes da final da Copa do Brasil. Como a CBF fechou o estádio para reforma no gramado semanas antes do embate entre Flamengo e São Paulo, o Rubro-Negro teve de mandar o confronto diante do Athletico-PR em Cariacica, no Espírito Santo.

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.