Presidente da CBF deseja que primeiro jogo seja isolado e em um domingo
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, quer mudanças para o Campeonato Brasileiro de 2024. Uma delas já está definida e será logo na estreia: o mandatário determinou que o primeiro jogo seja entre o último campeão contra um time de ‘grande torcida’. Ou seja, o Flamengo, dono da maior do Brasil, é candidato a estar em campo na rodada inaugural.
Além disso, a partida de abertura será em um domingo e isolada, sem outros jogos da rodada para ‘dividir’ as atenções. Em 2023, por exemplo, o Brasileirão começou em um sábado (15/04), com Palmeiras e Cuiabá. No mesmo dia, outros seis duelos fizeram parte da primeira jornada, com outros três confrontos no domingo (16/04).
A ideia de ter um jogo por dia é para realizar uma grande festa, no estilo do início das temporadas de vários esportes nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, do ‘O Globo’. Os grandes jogos aos domingos têm caído nas graças do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
COPA DO BRASIL TAMBÉM AOS DOMINGOS
Nas finais da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo, as duas decisões aconteceram em domingos, pela primeira vez na história. Satisfeito com a quantidade de público nas partidas e os índices de audiência na televisão, Ednaldo Rodrigues já confirmou que o mata-mata nacional seguirá nos fins de semana, e não nas quartas, como acontecia anteriormente.
– A CBF inovou. É para premiar a torcida brasileira, que é apaixonada por futebol, e facilitar todo o trabalho da imprensa. E viva o futebol! Com as datas sendo aos domingos há condições de maior comodidade para quem está no estádio, assim como para quem está assistindo pela televisão. Portanto, daqui para frente, vamos sempre procurar facilitar aquilo que é possível para o futebol se tornar melhor. Vamos fazer assim. Está sendo um sucesso, todos gostaram, não teve ninguém contrário – disse Ednaldo, na ocasião.