Maracanã sediará a final da Libertadores 2023
A final da Libertadores 2023 está chegando e o Flamengo não conseguiu figurar entre os finalistas do torneio mata-mata continental. No entanto, já ‘de olho’ na próxima temporada, o Rubro-Negro fica atento para o local da nova decisão. Isso porque, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sugeriu à Conmebol que os Estados Unidos seja a sede da principal competição da América do Sul em 2024.
De acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, do ‘UOL Esporte’, a CBF decidiu não se candidatar para receber a final da Libertadores ou da Copa Sul-Americana na próxima edição. Desse modo, a entidade brasileira enviou documento à Conmebol, sugerindo que a decisão aconteça nos EUA.
SUGESTÃO DO PRESIDENTE DA CBF
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, argumentou que a final da Libertadores nos EUA aumentaria a receita financeira. Ou seja, também cresceria a remuneração das federações nacionais. Além disso, aproveitaria o crescimento do futebol no país, já que receberá a Copa do Mundo em 2026.
Por fim, a sugestão de Ednaldo Rodrigues também cita que a Conmebol já realizará a Copa América nos EUA em 2024, o que facilitaria o processo da final da Libertadores. No entanto, Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, sinalizou que é preciso dar chance a outros países sul-americanos que ainda não receberam a decisão, como é o caso da Argentina.
FLAMENGO E MARACANÃ
Por conta da final da Libertadores no Maracanã, no dia 4 de novembro, a CBF adiou o jogo entre Flamengo e Bragantino, já que o estádio carioca precisará ser fechado dias antes da decisão para cuidados. Além da partida contra o time de Bragança Paulista, o Rubro-Negro alterou o local do duelo com o Santos.
Sendo assim, o Flamengo mandará o jogo contra o Santos para Brasília. A partida diante do time paulista, inclusive, é o próximo compromisso do Rubro-Negro. Na quarta-feira (01), as equipes medem forças a partir das 20h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.
Gostei da idéia. Apenas acredito que se continuasse a ser feita no continente Sul-Americano, deveríamos ter pelo menos três estádios de países distintos para sediar. Por ser no Brasil, pode-se dizer que o Fluminense será beneficiado, até porque vai jogar praticamente em casa. Assim, a opção por três locais diferentes vai possibilitar que o campo escolhido seja NEUTRO!