Com 58 jogadores nas principais ligas do mundo, Flamengo é destaque em estudo internacional sobre base

Compartilhe com os amigos

Base do Flamengo tem dado bons frutos ao clube nos últimos anos

O Flamengo tem sido uma das equipes em destaques nos últimos anos no quesito revelação de novos craques. De acordo com levantamentos da CIES Football, a divisão de base do clube rubro-negro é a segunda melhor do Brasil, ficando atrás apenas do São Paulo.

De acordo com a CIES Football, o Flamengo tem 58 jogadores revelados nas categorias de base que estão entre as principais 48 ligas avaliadas em todo planeta. Desse modo, o clube rubro-negro perde apenas para o São Paulo, que tem 66.

O levantamento leva em conta dois fatores principais para definir o ranking. Quantidade de jogadores formados em um clube, que seguem em atividade como profissionais, e o nível das competições disputadas pelas equipes. Além disso, cada atleta precisa ter atuado três anos entre os 17 aos 21 para ser considerado cria de uma determinada equipe.

DESTAQUES DO FLAMENGO

Além de jogadores no atual elenco, o Flamengo segue tendo crias do Ninho do Urubu espalhado pelas principais ligas da Europa. Vinícius Júnior, no Real Madrid (ESP) e Lucas Paquetá, no West Ham (ING) desfilam todo final de semana no Campeonato Espanhol e Inglês, respectivamente.

ÚLTIMA GRANDE VENDA

O Flamengo acertou a venda de Matheus França para o Crystal Palace (ING) em agosto deste ano. O clube negociou o meia por 20 milhões de euros fixos (R$ 104 milhões), de forma parcelada. Também incluiu uma obrigação de pagamento de 5 milhões de euros caso o jovem seja Bola de Ouro, além de 20% da mais valia em venda futura.

PRÓXIMO JOGO

Com alguns jogadores da base à disposição, o Flamengo volta a campo apenas no dia 01 de novembro. O Mengo encara o Santos, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O motivo se deve por conta do Maracanã, que estará entregue à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para a final da Copa Libertadores da América, entre Boca Juniors (ARG) e Fluminense.

Compartilhe com os amigos

Veja também