Com treino tático intenso, Flamengo finaliza preparação para clássico contra o Vasco, pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Flamengo finalizou a preparação para enfrentar o Vasco neste sábado (21)


Por: Mônica Alves

Flamengo e Vasco se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (22), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho no clássico, o elenco rubro-negro finalizou a preparação para o embate na tarde deste sábado (21), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.

A atividade do Flamengo ocorreu a partir das 16h30 (horário de Brasília), com quase todos os jogadores à disposição do técnico Tite, com duas exceções. Isso porque, David Luiz, que sofreu grave entorse no tornozelo direito no início do segundo tempo da vitória sobre o Cruzeiro, e Allan, se recuperando de ruptura na fáscia plantar do pé esquerdo, serão desfalques.

O treinador fez os últimos ajustes na equipe rubro-negra e aproveitou para focar na realização de treinos táticos e repetição de situações reais de jogo. Pensando no duelo diante do Vasco, inclusive, Tite determinou a volta do regime de concentração. Ou seja, após as atividades deste sábado (21), os jogadores irão permanecer no Ninho do Urubu.

Para o clássico, o Flamengo terá o retorno de Léo Pereira. Isso porque, após cumprir suspensão automática no último jogo, o zagueiro estará a disposição de Tite. Com isso, o zagueiro deve iniciar como titular, assim como Arrascaeta. Ou seja, essas devem ser as únicas duas mudanças em comparação com o time que iniciou o embate diante do Cruzeiro.

SITUAÇÃO NA TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Até o momento, o Flamengo está na terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. Enquanto isso, o rival carioca abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição na competição nacional, com 30.

FLAMENGO x VASCO

Como mencionado, o duelo entre Flamengo e Vasco acontecerá neste domingo (22), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. No entanto, a Rede Globo (canal aberto) e o Premiere (pay-per-view) também exibem o confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também