O Flamengo fez o ‘dever de casa’ ao vencer o Bahia, no último sábado (30), no Maracanã. No segundo tempo da partida, o Rubro-Negro conseguiu o gol da vitória após pênalti convertido por Pedro. Alguns minutos antes o zagueiro do time baiano, Kanu, foi expulso. Ambos os lances geraram polêmica e reclamações por parte da equipe soteropolitana. No entanto, o comentarista Paulo Cesar de Oliveira não viu erros nas decisões tomadas pela arbitragem.
— (Gerson) É um jogador canhoto, que rapidamente vai dominar a bola. Aquele leve deslocamento não caracteriza a situação clara de gol. Uma falta fora da área. E mesmo dentro da área seria expulsão. Aí, os quatro D’s são avaliados: distância (estava próximo), a direção (apesar do deslocamento, ele domina e faz o gol), presença dos defensores (só tinha o goleiro na bola) e o domínio da bola -, disse, em relação à expulsão de Kanu.
— Achei pênalti. O Gilberto é imprudente. Tem o toque do Gilberto no Bruno Henrique, que chega primeiro, não chega de forma perigosa. Quando chega, ele coloca em risco o adversário. É um chamado pênalti sem querer. A intenção dele era chutar a bola, mas o Bruno Henrique chega mais rápido. Teve o contato, o pé do Bruno Henrique dá balançada. Pênalti bem marcado -, analisou a penalidade.
Vale frisar que, o treinador da equipe baiana, Rogério Ceni, questionou a decisão do árbitro em dar cartão vermelho para o zagueiro Kanu no início do segundo tempo. O defensor cometeu falta na entrada da área em Gerson, eliminando a possibilidade de uma jogada perigosa.
— Eu não gosto muito de falar sobre arbitragem em entrevistas pós-jogo. Acho que isso é uma parte para o clube analisar. Em relação ao lance da expulsão, acho que é claro que é uma jogada de dentro para fora, ele não está indo em direção ao gol. O árbitro analisa certo, depois o VAR interfere. Foi o lance principal do jogo, nos deixa com um jogador a menos e mais longe do gol –, disse Rogério Ceni.
Com o triunfo, além de continuar vivo na luta pelo título do Brasileirão, o Flamengo chegou a dois jogos de invencibilidade na competição por pontos corridos. A distância para o Botafogo, que é o líder do torneio, caiu para nove pontos.
Agora, o Flamengo volta os olhares para a próxima rodada do Brasileirão. No sábado (07), o Rubro-Negro visitar o Corinthians, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 26ª rodada da competição nacional. Como de costume, o Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, via YouTube.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…