Notícias

Comentarista de arbitragem concorda com expulsão de Kanu e pênalti de Gilberto em Flamengo x Bahia


PC Oliveira analisou lances polêmicos de jogo entre Flamengo e Bahia


O Flamengo fez o ‘dever de casa’ ao vencer o Bahia, no último sábado (30), no Maracanã. No segundo tempo da partida, o Rubro-Negro conseguiu o gol da vitória após pênalti convertido por Pedro. Alguns minutos antes o zagueiro do time baiano, Kanu, foi expulso. Ambos os lances geraram polêmica e reclamações por parte da equipe soteropolitana. No entanto, o comentarista Paulo Cesar de Oliveira não viu erros nas decisões tomadas pela arbitragem.

— (Gerson) É um jogador canhoto, que rapidamente vai dominar a bola. Aquele leve deslocamento não caracteriza a situação clara de gol. Uma falta fora da área. E mesmo dentro da área seria expulsão. Aí, os quatro D’s são avaliados: distância (estava próximo), a direção (apesar do deslocamento, ele domina e faz o gol), presença dos defensores (só tinha o goleiro na bola) e o domínio da bola -, disse, em relação à expulsão de Kanu.

— Achei pênalti. O Gilberto é imprudente. Tem o toque do Gilberto no Bruno Henrique, que chega primeiro, não chega de forma perigosa. Quando chega, ele coloca em risco o adversário. É um chamado pênalti sem querer. A intenção dele era chutar a bola, mas o Bruno Henrique chega mais rápido. Teve o contato, o pé do Bruno Henrique dá balançada. Pênalti bem marcado -, analisou a penalidade.

Vale frisar que, o treinador da equipe baiana, Rogério Ceni, questionou a decisão do árbitro em dar cartão vermelho para o zagueiro Kanu no início do segundo tempo. O defensor cometeu falta na entrada da área em Gerson, eliminando a possibilidade de uma jogada perigosa.

— Eu não gosto muito de falar sobre arbitragem em entrevistas pós-jogo. Acho que isso é uma parte para o clube analisar. Em relação ao lance da expulsão, acho que é claro que é uma jogada de dentro para fora, ele não está indo em direção ao gol. O árbitro analisa certo, depois o VAR interfere. Foi o lance principal do jogo, nos deixa com um jogador a menos e mais longe do gol –, disse Rogério Ceni.

Com o triunfo, além de continuar vivo na luta pelo título do Brasileirão, o Flamengo chegou a dois jogos de invencibilidade na competição por pontos corridos. A distância para o Botafogo, que é o líder do torneio, caiu para nove pontos.

Agora, o Flamengo volta os olhares para a próxima rodada do Brasileirão. No sábado (07), o Rubro-Negro visitar o Corinthians, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 26ª rodada da competição nacional. Como de costume, o Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, via YouTube.

Mônica Alves

Notícias recentes

Faturamento do Flamengo surpreende e supera ligas inteiras da América do Sul; veja comparação

Estudo aponta que ligas nacionais do Chile e da Colômbia tiveram faturamento inferior ao Flamengo…

08/11/2024

Volta de Neymar ao Brasil pode decretar futuro de Gabigol no Flamengo

Possível ida de Neymar para o Santos pode levar Gabigol a assinar com o time…

08/11/2024

Dublador desvenda tática de David Luiz para fazer gol de falta em jogo do Flamengo no Brasileirão

David Luiz foi autor de gol do Flamengo sobre o Cruzeiro, na Arena Independência A…

08/11/2024

Zagueiro revelado pelo Flamengo vira destaque na Conference League

Natan marcou o primeiro gol do Bétis (ESP) contra o Celje (ESL) pela Conference League…

08/11/2024

ABSURDO! VAR erra em revisão e anula gol legal do Flamengo

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…

08/11/2024

Filipe Luís tem 3 dúvidas antes de jogo do Flamengo na final da Copa do Brasil

Filipe Luís avalia situações de Arrascaeta, De La Cruz e Luiz Araújo no Flamengo Faltam…

08/11/2024