Landim havia afirmado que partida contra o Bragantino seria no Maracanã, mas Conmebol fechará estádio para final da Libertadores
Prestes a receber a final da Copa Libertadores da América entre Fluminense e Boca Juniors (ARG) no dia 04 de novembro, o Maracanã não será palco do jogo entre o Flamengo e o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. A decisão foi definida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Depois de ter recusado ceder o Maracanã de forma antecipada para a Conmebol, para que a entidade cuidasse do gramado e da organização da final da Copa Libertadores da América, o Flamengo terá que definir outro local para a partida contra o Red Bull Bragantino, no dia 29 de outubro, depois da ideia da diretoria rubro-negra ter sido rejeitada.
Como revelado pelo Coluna do Fla na última quinta-feira (12), o presidente Rodolfo Landim não cedeu à ideia de abrir mão do Maracanã para os próximos jogos no Campeonato Brasileiro. A decisão foi vista com maus olhos pelo Fluminense, que também administra o estádio, e pela Conmebol, que pediu antecedência de 20 dias para cuidar do palco.
A decisão do Flamengo se baseava na importância do Maracanã na reta final da temporada, onde encara os últimos jogos do Campeonato Brasileiro como decisões. Isso devido ao risco de ficar fora da fase de grupos da Copa Libertadores da América do próximo ano. Atualmente, o Mais Querido é o quinto colocado com 44 pontos.
Visando o G-4 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (19), para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, em confronto válido pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece às 19h (horário de Brasília), e o Coluna do Fla fará a transmissão mais rubro-negra da internet