Com gol de Gabriel Magalhães, o Brasil ficou no empate com a Venezuela nesta quinta-feira (12)
O Brasil ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Venezuela nesta quinta-feira (12), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com isso, a Seleção Brasileira deixou liderança das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo depois de 29 rodadas, quebrando sequência positiva construída na ‘Era Tite’.
Após o empate, o Brasil perdeu os 100% nas Eliminatórias e a liderança para a Argentina, que chegou aos nove pontos, contra sete da Seleção Brasileira. Com isso, o técnico Fernando Diniz quebrou a sequência positiva de 29 jogos na primeira colocação do torneio, construída por Tite, atual treinador do Flamengo.
A Seleção Brasileira sob o comando do técnico Tite esteve à frente em 27 jogos nas Eliminatórias. O novo técnico do Flamengo assumiu a liderança da competição em 2016, no classificatório para 2018, e liderou em todas as rodadas até o Mundial de 2022. Fernando Diniz, treinador interino da equipe e do Fluminense, permaneceu no topo nas duas primeiras rodadas, mas acabou cedendo a liderança para a Argentina, que venceu o Paraguai em Buenos Aires.
O Brasil volta a direcionar as atenções para o próximo compromisso nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. A ‘Amarelinha’, com Vinícius Júnior e Gerson, enfrenta o Uruguai na próxima terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu.