Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte citou o Flamengo para projetar futuro do time paulista
A temporada 2023 não tem sido como o Flamengo planejava. No entanto, mesmo com os vexames que acumulou dentro de campo, o Rubro-Negro ainda serve como modelo para o patamar que outros clubes desejam alcançar. Exemplo disso é a declaração dada por Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo.
— Pouco a pouco a gente vai chegar no patamar que chegaram Flamengo e Palmeiras, de conseguir disputar todas as competições com possibilidades de vencer. Eu acho que na próxima temporada a gente vai dar mais um passo para daqui a pouco, talvez em 2025, disputarmos tanto as copas quanto o Brasileiro -, disse Carlos Belmonte, em entrevista ao ‘GE’.
A última vez que Flamengo e São Paulo se encontraram foi na final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro acabou perdendo o título do mata-mata nacional após ser derrotado pelo placar agregado de 2 a 1. Apesar do fracasso em 2023, o Fla ganhou 11 taças de 2019 até a temporada atual. Já o time paulista, no mesmo período, levou apenas o torneio que conquistou em cima do Mengo.
Buscando se recuperar no Campeonato Brasileiro para continuar a trajetória de títulos, o Flamengo aproveita a Data FIFA para se preparar com foco nos próximos compromissos da temporada. O primeiro deles acontece no dia 19 de outubro, quando enfrenta o Cruzeiro, às 19h (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.