Flamengo venceu o clássico nesta segunda-feira (30), nas Laranjeiras
Ganhar Fla-Flu é normal! O torcedor rubro-negro está acostumado com a frase dentro de campo, porém, o clichê pode ser transferido para o vôlei. Nesta segunda-feira (30), as meninas do Flamengo fizeram 3 sets a 0 no Fluminense, pela terceira rodada do Campeonato Carioca Feminino. As parciais foram 25 a 23, 25 a 18 e 25 a 17, em duelo realizado nas Laranjeiras, casa do rival. O placar deixa o time de Bernardinho com 100% de aproveitamento no torneio.
Nas duas primeiras rodadas, o Flamengo bateu o Tijuca, também por 3 a 0. Ou seja, o Rubro-Negro ainda não perdeu um set na competição. Em relação ao rival, a freguesia é grande da equipe das Laranjeiras. O Fla é o atual tricampeão carioca, já o Fluminense é tri-vice. As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (02), no Tijuca, pela quarta rodada.
FALA, MENINAS!
Em relação ao time que bateu o Tijuca, o Flamengo recebeu dois ‘reforços’, as atletas Laís e Sabrina, que estavam com a Seleção Brasileira na disputa do Pan-Americano, no Chile. Após a medalha de prata, as meninas chegaram ao Brasil na sexta (27), treinaram no sábado (28) e já foram para o jogo nesta segunda (30).
— O time vem mostrando uma força muito boa, pois treinamos incompletas em vários momentos. Só agora estamos completas. Conseguimos um bom resultado, temos conseguido desde o início. É um sinal que estamos no caminho certo — disse a líbero Laís, em entrevista à ‘FlaTV’.
— Foi uma experiência incrível ter jogado o Pan-Americano, fiquei feliz de ter essa oportunidade. Nosso time está muito bem, foi bem na partida de hoje (segunda, 30). Treinamos só uma vez com a equipe, mas a gente já se conhece bem e conseguimos fazer um grande jogo — acrescentou a oposta Sabrina.
CAMPEONATO CARIOCA
Apenas Flamengo, Fluminense e Tijuca disputam o Campeonato Carioca Feminino. As equipes se enfrentam, em turno e returno, e os dois primeiros avançam para as finais. Porém, a grande decisão já acontece na próxima segunda-feira (06), às 21h (horário de Brasília).