Flamengo espera anunciar Tite na próxima semana
A ‘novela’ Tite está acontecendo antes mesmo da demissão de Jorge Sampaoli, há mais de uma semana. Cada dia sem o anúncio, cresce a expectativa de parte da torcida. No elenco rubro-negro, também há ansiedade para a chegada do comandante ex-Seleção Brasileira. Onze atletas já trabalharam com o técnico, já os outros têm boas referências do gaúcho de 63 anos.
“Tomara que dê certo porque ele é o cara”, disse um jogador, de acordo com o ‘GE’. Além da expectativa pela chegada do treinador campeão do mundo pelo Corinthians, o clima é mais leve no Flamengo desde a saída de Jorge Sampaoli, oficializada na última quinta-feira (28 de setembro), somada à vitória sobre o Bahia na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda de acordo com a reportagem do GE, a aceitação pelo nome de Tite é quase unânime. Até mesmo Gabigol, que não escondeu a mágoa com o técnico pela não convocação na última Copa do Mundo, deseja a contratação do treinador. O gaúcho esteve à frente da Seleção Brasileira de 2017 a 2022 e conhece bem o grupo do Flamengo.
Santos, Rodrigo Caio, Pablo, David Luiz e Filipe Luís; Gerson e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro foram convocados em algum momento ao longo desses seis anos de trabalho. O camisa 7 e o dono da 9, inclusive, estiveram no Catar na última Copa do Mundo, em novembro do ano passado.
Tite e diretoria do Flamengo conversam diariamente sobre os detalhes que ainda faltam ser ajustados. O clube espera que o treinador esteja no Ninho do Urubu na próxima semana, já que o Campeonato Brasileiro terá uma pausa para a Data FIFA. Os dirigentes rubro-negros enxergam o período como ideal para o treinador conseguir implantar as ideias na reta final da competição.
Ainda sem Tite, o Flamengo entra em campo neste sábado (07), contra o Corinthians, pela 26a rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Na televisão, SporTV (canal fechado) e Premiere (pay per view) exibem o confronto.