Agustín Rossi vai brigar por posição com Matheus Cunha e Santos
Agustín Rossi foi contratado pelo Flamengo, oficialmente, no meio do ano. Depois de esperar cerca de 81 dias para estrear com o Manto Sagrado, o goleiro passou a ser elogiado internamente e, agora, com Tite, ganha força para ser o titular do Fla.
Vale lembrar que Rossi estreou como titular no Flamengo em meio à má fase do time, à época, comandado por Jorge Sampaoli. Em meio à Data FIFA, período no qual o Mais Querido foca na preparação para a sequência da temporada, o goleiro tende a crescer com Tite à frente da equipe.
Até então, Rossi defendeu o Flamengo em quatro oportunidades, sendo uma delas na segunda e decisiva partida das finais da Copa do Brasil. Importante frisar que o argentino sofreu apenas dois gols e um deles foi de pênalti, no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no último jogo do Fla antes da pausa da Data FIFA.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo GE, nos bastidores do Flamengo, Rossi tem sido elogiado pela equipe de preparadores de goleiros. Os profissionais já consideram o defensor com 100% de ritmo de jogo e condições físicas.
Uma das principais características de Rossi é a orientação constante sobre o posicionamento da defesa e as melhores opções de passes para os colegas de equipe. A comissão de Jorge Sampaoli também destacava a capacidade do goleiro com a saída de bola com os pés.
Atualmente, no Flamengo, Rossi disputa posição com Matheus Cunha e Santos. O técnico Tite, recém-chegado, ainda não deu sinais de qual arqueiro deve assumir a titularidade nesta nova fase do Mais Querido que está prestes a começar.
Óbvio que Rossi tem que ser titular.
Nenhum dos outros goleiros do Flamengo chegam aos pés dele.
Se Tite quiser pelo menos arrumar vaga na libertadores, tem que manterão Rossi de titular até o final do campeonato.
Santos 2° goleiro e Matheus Cunha 3° goleiro.
Campanha ROSSI titular!!!!!
É um goleiraço, nível de Seleção, foi contratado para ser titular e está plenamente apto a fazer parte da prateleira de goleiros históricos do Flamengo, como Raul, Cantarele, Fillol, Dominguez, Marco Aurelio e Marcial. Só precisava jogar e pegar ritmo de jogo, o que já aconteceu. Nada mais justo (e sensato) do que mantê-lo no time. A não ser que Tite goste de viver emoções fortes, deve tranquilamente manter Rossi como titular.
Sua lista é boa, Fernando Walker…
Eu só incluiria nela o saudoso Zé Carlos, o Zé Grandão!!
Ele marcou época como titular absoluto entre 1986 e 1991, sendo campeão da Copa União 1987 e da Copa do Brasil 1990.
Zé Carlos tinha como ponto fraco não ser pegador de pênaltis.
Suas virtudes eram a saída em bolas altas, agilidade e reflexo.
E foi ele quem deu uns cascudos em Bebeto, num Fla X Vasco , kkk