Em jogo com 2 ex-Flamengo, LDU vence Fortaleza e conquista Sul-Americana

Compartilhe com os amigos

Marinho e Guerrero, com passagens pelo Flamengo, foram titulares na final


Com Marinho entre os titulares, o Fortaleza perdeu o título da Copa Sul-Americana 2023. Na final contra a LDU (EQU), o time brasileiro ficou com o vice ao perder nos pênaltis, após 1 a 1, no tempo normal e na prorrogação. Do lado equatoriano, Paolo Guerrero, também ex-Flamengo, iniciou a decisão e até desperdiçou a cobrança, mas, mesmo assim ficou com o troféu. O confronto aconteceu no Estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado, no Uruguai.

Apesar da titularidade dos ex-Flamengo, Marinho e Guerrero não participaram dos gols do duelo. Juan Martín Lucero abriu o placar para o Fortaleza, aos três minutos do segundo tempo, após passe de Tomas Pochettino. Aos 11’, a LDU empatou, em golaço de Lisandro Alzugaray, depois que Maurício Martínez fez longo lançamento. O ponta ex-Mengão não jogou o tempo todo e saiu aos 30’ da etapa final, já o centroavante peruano atuou até a prorrogação.

SEM VAGA NA LIBERTADORES

Com o vice, o Fortaleza perdeu a chance de ser segundo time brasileiro garantido na Libertadores 2024. O primeiro é o São Paulo, que bateu justamente o Flamengo na final da Copa do Brasil. Agora, as demais equipes tentam a classificação para o torneio continental através do G4 (vaga direta) e G6 (fase prévia) do Campeonato Brasileiro.

Há, ainda, a possibilidade de o Fluminense conquistar a classificação para a Libertadores 2024 por outro caminho. Para isso, o rival precisa vencer o Boca Juniors (ARG) na decisão deste ano. A partida acontece no dia 04 de novembro. Por conta do duelo, o Flamengo teve o jogo com o Red Bull Bragantino, que aconteceria neste fim de semana, adiado para o dia 23 de novembro. O Maracanã será palco dos dois confrontos, e a Conmebol prepara o gramado para a final.

CAMINHADA DO FLAMENGO RUMO À LIBERTADORES

Assim que Tite foi anunciado pelo Flamengo, o treinador disse que o objetivo era a vaga direta na Libertadores. Ou seja, terminar entre os quatro primeiros. Atualmente, o Mengo é o quarto, com 50 pontos. Porém, o Rubro-Negro pode ser ultrapassado, já que não entrará em campo na rodada, por dois times. O Grêmio, caso vença o lanterna América-MG neste sábado (28), e o Athletico-PR, se bater o São Paulo no domingo (28).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Respeito, mas não concordo com os comentários do Levi. Somos brasileiros e INDEPENDENTE dos clubes nacionais que disputarem títulos com os estrangeiros, irei sempre torcer por eles, mesmo que sejam arquirrivais do nosso Mengão! Há tempos, nossos clubes deveriam liderar no ranking de títulos e conquistas sul-americanas e não conseguimos isto por pura INCOMPETÊNCIA dos “cartolas” brasileiros!
    Sábado que vem, torcerei pelo Fluminense. Mas se eles perderam, também vou zoar! KKK

  • Eu também torci para a ldu.
    Inclusive, eu acho que vou comer um sanduíche misto para comemorar, já que tem torcedor do Fortaleza que fica me enchendo o saco me chamando de misto,
    por eu ser nordestino e torcer para o Mengão. o Flamengo é um time nacional, e é a maior torcida do Brasil, e nós temos o direito de torcer
    por quem a gente quiser, e o nordeste é de maioria rubro negra! agora, chupa aí timeco que tem como maior título a copa do nordeste! kkk
    e sábado é dia de torcer para o Boca! as tricoletes tem que continuar virgem das américas! e se o Brasil está com o florminence, como a globosta diz,
    io puedo ser Argentino, não tem problema! srn!

  • Todos os 2 ruim. Marinho e guerreiro, juntando os 2 não dá meio.

    Torci para a LDU ganhar. No final o menos ruim ganhou.

  • Serviço de inutilidade já que a Coluna do Flamengo não comenta mais uma derrota do elenco mimado, vamos citar vitória e derrota alheia.

Comentários não são permitidos.