Reportagem do Coluna do Fla acompanhou desembarque no Rio de Janeiro
Celeiro de craques em todos os esportes, o Flamengo é uma das potências na ginástica. Prova disso foi o desempenho de Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, no Mundial da modalidade, disputado na Bélgica. A dupla rubro-negra desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão na noite desta segunda-feira (09), e a reportagem do Coluna do Fla acompanhou tudo de perto.
?A CAMPEÃ CHEGOU! Rebeca Andrade falou sobre a felicidade de voltar medalhista mundial, ao retornar ao Brasil: "A volta é cansativa, é uma viagem muito longa. Mas a gente tava bem feliz, foi uma competição muito boa pra gente, resultados inéditos, a vaga veio. Por mais que a… pic.twitter.com/h3Dzmx7BFr
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) October 10, 2023
Um grupo de atletas das categorias de base do Flamengo recepcionou as ginastas. Rebeca ‘pagou excesso de bagagem’, pois voltou da Europa com cinco medalhas. Cercada e exaltada pelas futuras atletas do Mengão, a rubro-negra não escondeu a alegria por tanto carinho. “Estou feliz por elas, para alimentar o sonho delas. Eu adoro criança”, disse Rebeca, antes de acrescentar.
— Ainda tenho uma competição e depois quero férias, estou precisando descansar. Mas não por um tempo muito longo porque tenho os Jogos Olímpicos de Paris. Temos que recuperar essa parte para chegar às competições do ano que vem preparada — destacou.
Já Flavinha Saraiva revelou o sentimento pelas duas medalhas que ganhou na competição, sendo uma por grupos e outra no individual. A pequena fez questão de exaltar as referências no esporte, com destaque para os irmãos Hypolito, crias do Flamengo.
— Foi uma emoção muito grande essa medalha (individual) para mim. Tenho muitas inspirações, a Dai (Daiane dos Santos), a Dani (Hypolito), o Diego (Hypolito)… Todos esses abriram caminho para que eu estivesse aqui hoje — finalizou Flavinha.
Além de Rebeca Andrade e Flavinha Saraiva, o Flamengo foi representado por mais duas atletas: Jade Barbosa e Lorrane Oliveira. O quarteto formou a equipe que conquistou a medalha de prata no Mundial, a primeira por equipes da história da ginástica brasileira.
O Flamengo deveria explorar mais a imagem da atleta, pois que não vemos nas imagens, nem nos depoimentos, nenhuma citação ao clube que pertence.
Fantástica atuação das nossa ginastas. Uma conquista feita com muito trabalho e dedicação. Um excelente exemplo para os jogadores de futebol que ganham muitíssimo mais e adoram deitar em berço esplendido. Parabéns as campeãs que muito nos orgulham e fora com os sanguessugas que sorvem o sangue rubro-negro.