Destaque

Everton Ribeiro escreve carta aberta e pede renovação com o Flamengo: “Meu sonho é continuar”

Everton Ribeiro escreveu carta se declarando ao Flamengo


A temporada 2023 está chegando ao fim e, com isso, alguns jogadores também estão com o contrato próximo a encerrar. Este é o caso de Everton Ribeiro, que escreveu carta se declarando ao Flamengo. Além disso, o meio campista revelou que o maior sonho é continuar vencendo com o Mais Querido.

Passados seis anos, o que eu posso dizer é que tem sido muito, mas muito maior do que eu imaginava. Aqui, você vacilou, se distraiu, a emoção e a mística rubro-negra te pegam de jeito. Outro dia, no estacionamento do CT, eu estava de saída e um garotinho veio falar comigo: “Tio, qual é o seu sonho?” -, escreveu Everton Ribeiro, antes de responder:

— Caraca! Só uma criança para fazer uma pergunta dessas. Meio desprevenido, eu respondi de bate-pronto, sem pensar muito, de coração aberto: “Meu sonho é continuar vencendo com o Mengão” -, completou o jogador, em carta publicada pelo ‘The Players Tribune’ nesta terça-feira (31).

RENOVAÇÃO COM O FLAMENGO

Everton Ribeiro e Flamengo possuem vínculo até dezembro de 2023. Por isso, a diretoria rubro-negra já iniciou as negociações com o jogador para a renovação do contrato. No entanto, as partes ainda não chegaram a um acordo. Isso porque, enquanto o Mais Querido ofereceu mais um ano, o meio campista deseja permanecer no Fla por mais de uma temporada.

Importante destacar que, apesar do desejo de Everton Ribeiro em continuar no Flamengo, a diretoria rubro-negra ‘liga o alerta’, já que o jogador tem despertado interesse de outros clubes. Exemplo disso é o São Paulo, que procurou o atleta e ofereceu dois anos de contrato para o meio campista acertar com o time paulista. No entanto, o camisa 7 não respondeu a oferta e prioriza o Mengo.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FLAMENGO

Deixando claro que deseja permanecer no Flamengo, Everton Ribeiro, no entanto, não estará a disposição de Tite para o próximo compromisso da temporada, já que está suspenso. Desse modo, o Rubro-Negro entra em campo às 20h (horário de Brasília) da quarta-feira (01), o Mengo enfrenta o Santos, no Mané Garrincha, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como manda a tradição, o duelo terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla.

Ver comentários

  • se é o sonho dele entao aceita o contrato oferecido.... nao fica nessa de ficar jogando para galera.

  • Depois que aceitaram o que o empresário do BH pediu, todos os outros jogadores se acham no direito de,bota faca no pescoço do Flamengo,vide pelo Gabriel é Everton Ribeiro......

  • Se é o sonho dele permanecer no Fla, então aceita redução de salário por um ano de contrato, já ganhou muito dinheiro no Mengão, agora quer um barranco.

  • Continuar com uma boa aposentadoria, quem não quer?? Essa diretoria medíocre só faz a vontade de jogador. Eles são pagos, bem pagos, para ganhar títulos, a partir do momento que não traz resultados a troca deve ser feita, sem saudosismos. O ELENCO DEVE SER RENOVADO.

  • O cara iria renovar por 1 ano. Aí o BH conseguiu 3. Agora o olho gordinho pede 2. O dinheiro sempre fala mais alto.

  • O sonho da Nação é vê-lo de contrato novo, mas jogando o que sabe, sem prender a bola.
    Poderia se mirar no Ganso que não dá mais do que dois toques na bola, antes de passá-la para um companheiro, normalmente desmarcado e em posição de evoluir.
    Éverton já fez mais do que isso. Além de belas assistências, drible com incrível qualidade, sabe fazer gols e dá combate. É um jogador completo que está caindo de produção em fundamento simple:
    O TOQUE RÁPIDO NA BOLA PARA UM COMPANHEIRO MELHOR POSICIONADO!
    Se fizer isso, ainda pode jogar bem e ser titular, por mais uns 2 ou 3 anos.

  • Uma vez, uma senhora também me perguntou qual era o meu sonho. Estava na dúvida se iria escolher o que tem recheio de doce de leite ou creme... KKK

  • Bom, vamos partir do princípio de que 2019 foi um ano "fora da curva", atípico, e nunca mais se repetirá. Só faltou mesmo o Mundial. Os protagonistas daquele ano, que ainda jogam no Flamengo, estão 4 anos mais velhos, se acham "consagrados", com bons salários pagos em dia, e pouca ou nenhuma cobrança. E apesar dos vexames e da preguiça patológica crônica, ainda têm seus contratos renovados, sem exigência ou garantia alguma de que estarão ao menos próximos daquela performance. O resultado é a bagunça que se vê....e ninguém quer sair do Flamengo...rsrs

    ER7 terá 37 ou 38 anos, ao final de 2 anos de contrato. Provavelmente vai pendurar as chuteiras depois disso. Um ano de contrato seria o ideal, com a possibilidade de mais um ano, CONDICIONADO ÀS SUAS ATUAÇÕES NO ANO ANTERIOR. Aliás, com a fase ruim que os medalhões andam passando, essa cláusula de metas e desempenho deveria ser colocada em TODOS os casos de renovação das "primma-donnas" que estão envelhecendo e se acomodando. E, na outra ponta, a renovação do resto do elenco, substitundo os "meia-boca" por promessas da base ou aqueles vindos de fora com vontade de se destacar no clube, comprometidos e focados.
    E nesse contexto, aquele que não quiser continuar é só dizer. Como eu já disse aqui várias vezes, o clube é eterno, todo o resto é finito...e o cemitério está cheio de "insubstituíveis".

    Se vão entregar o que prometem, eu não sei. Só sei que o Flamengo deve ser preservado, e se garantir em negociações como essas. Contratos renovados sim, mas com cláusulas de metas e de desempenho, com punições pecuniárias aos acomodados, gente que pensa que é rapper, os que só pensam em festinhas e badalação, os mimadinhos, os chorões, os chinelinhos, os sentidores de "incômodos" no dia do jogo ou após cobrarem um pênalti. Aí o prejuízo será só deles, e não do clube.