O Flamengo estava próximo de acertar a renovação com Everton Ribeiro por um ano. No entanto, o meia mudou de ideia, e as conversas para ampliação do vínculo travaram. O camisa 7 tem contrato com o rubro-negro até dezembro deste ano e pode assinar pré-acordo com qualquer outra equipe.
Em conversas iniciais, Everton Ribeiro havia sinalizado que toparia a extensão do vínculo até dezembro de 2024. Porém, de acordo com informação publicada pelo ‘GE’, o meia, agora, deseja um compromisso mais longo. Por outro lado, a diretoria não está disposta a aumentar o prazo. Uma nova rodada de diálogo entre o staff do camisa 7 e os representantes do clube é esperada nos próximos dias.
Everton Ribeiro tem sondagens de clubes do Brasil e do ‘Mundo Árabe’, onde já atuou. Porém, em respeito à história construída no Flamengo, o camisa 7 não tem interesse em assinar pré-contrato com outro time. Com família adaptada ao Rio de Janeiro, o meia deseja seguir no Rubro-Negro por mais tempo.
Nas últimas semanas, o Flamengo encaminhou as renovações de dois jogadores do elenco. E, em ambos os casos, por longo tempo. Bruno Henrique, que tem contrato até dezembro de 2023, está prestes a assinar novo acordo com validade para 2026. Já Gabigol, com vínculo até o fim de 2024, vai acertar a permanência por mais quatro anos, ou seja, 2028.
Com a renovação de Everton Ribeiro travada, e os acertos de Gabigol e Bruno Henrique encaminhados, no entanto, duas saídas estão praticamente certas. Segundo o ‘GE’, Filipe Luís e Rodrigo Caio não vão permanecer para 2024. O lateral, inclusive, deve encerrar a carreira, aos 38 anos.
Já David Luiz, que também tem contrato até dezembro, cumpriu metas para renovação automática até 2024. Porém, existia a possibilidade do acordo ser desfeito. No entanto, o zagueiro se empolgou com a chegada de Tite e tem o desejo de permanecer no clube até dezembro do próximo ano.
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
2 anos está de muito bom tamanho!
Este aí é um dos que entrou no jogo ontem a mando do treinador mulambo e colaborou com o Grêmio , pois não jogou nada também.
Talvez possa vir a ser um reserva importante para alguns jogos, pela liderança em campo. Entretanto, tem se apresentando muuuuuito abaixo da expectativa.
Prende a bola em excesso e frequentemente perde bolas importantes, propiciando contra-ataques de alto perigo ao Mengão e até mesmo gols. Ontem, perdeu uma bola boba que, ainda foi recuperada pela nossa equipe, mas recuperada logo a seguir depois de bobagem do BH ... SEGUNDO GOL DO GRÊMIO.
Não vemos Ganso retendo bola mais do que dois toques (belos e certeiros toques que se transformam em passes brilhantes para jogadores desmarcados). Porque Éverton não faz, pelos menos, parecido?
Renovação de 1 ano seria por mérito atual e, por 1 ano adicional, por seu desempenho ao longo dos últimos 5 anos. Portanto ainda devem considerar o tempo de 2 anos de renovação.
Na minha opinião, o Éverton Ribeiro é o reserva ideal para o Arrascaeta!
Eu daria 2 anos com uns 40 ou 50% salario mais baixo, a pelo menos 2 anos o futebol dele tem diminuido e muito.
bom o flamengo aceitou a pressao do bruno henrique agora se quiser continuar com everton ribeiro vai ter que aceitar. caso contrario libera eu ja acho que ele nao agrega tanto mais. e bom craque mas ja esta em decadencia a muito tempo. se for pra oferecer dois anos diminue o salario.
Ciclos se encerram e o do Éverton Ribeiro é mais um que tem que sair do Flamengo. Problema é que a diretoria fica renovando contratos mesmo de jogadores que não rendem mais, por gratidão e/ou amizade, passando por cima de critérios técnicos.
A torcida também tem uma parcela de culpa por ficar nesse saudosismo idiota. A saída desse jogador aliviaria a folha de pagamento, proporcionando a contratação de um jovem para a renovação do elenco. Mas se estão renovando com aumento para o Gabi ex-gol, apesar do ano medíocre, não me surpreenderá se o Éverton Ribeiro tiver seu contrato renovado por mais dois anos, ocupando a vaga de um jogador que poderia de fato contribuir na melhoria da performance do time.
Renovar porquê????? não vem jogando nada,temos que fazer uma reformulação nesse elenco.......corta o cordão umbilical é deixar ir......
Já era esperado depois das renovações com reajuste a perder de vista com o BH e o Gabigol.
Chegou a hora de renovar ... o elenco.
Dois anos para ser reserva esta bom.
So tem que abaixar o salario