Pulgar e Everton Ribeiro estão fora do próximo jogo do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Erick Pulgar e Everton Ribeiro receberam cartão e estão suspensos

Flamengo perdeu para o Grêmio nesta quarta-feira (25), por 3 a 2, na Arena, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pensando no próximo embate, o técnico Tite não poderá contar com o volante chileno Erick Pulgar, além de Everton Ribeiro, que estão suspensos.

Erik Pulgar recebeu cartão aos 24 minutos do primeiro tempo, após falta no meio campo. Como resultado, o chileno não estará disponível para o embate contra o Santos, no dia 01 de novembro, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Flamengo começou pressionando no campo de ataque, criando oportunidades e atuando com a linha alta, porém, o Grêmio cresceu na metade do primeiro tempo e a partida ficou mais aberta. Com isso, o embate cresceu de intensidade e com combates no meio campo, no que resultou no amarelo para Pulgar. Na etapa final, Everton Ribeiro foi amarelado, após cometer falta na defesa.

IMPORTÂNCIA

No Campeonato Brasileiro, Erick Pulgar jogou 17 dos 29 jogos do Flamengo no torneio. Durante esse período, o chileno marcou dois gols. Além disso, o volante de 29 anos ocupa a segunda posição em média de desarmes por jogo, com dois desarmes por partida, ficando atrás apenas de Wesley.

SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO

Após a derrota, o Flamengo continua com 50 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o clube rubro-negro caiu para a quarta colocação do torneio nacional. Nesse sentido, o Red Bulld Bragantino segue como segundo lugar, com 52.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo apenas no dia 01 de novembro. O Mengo encara o Santos, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O motivo se deve por conta do Maracanã, que estará entregue à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para a final da Copa Libertadores da América, entre Boca Juniors (ARG) e Fluminense.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ER deveria estar fora do Flamengo. Ou num asilo.

Comentários não são permitidos.