Everton Ribeiro já foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira
O Flamengo se prepara para a chegada de mais um treinador ao comando rubro-negro. Dessa vez, Tite assume o comando da equipe carioca para o restante da temporada 2023 e a reformulação do próximo ano. Everton Ribeiro, inclusive, rasgou elogios ao ex-Seleção Brasileira.
— É um cara que dispensa apresentações. Foi campeão onde passou, fez um trabalho incrível de seis anos na seleção brasileira. Tive oportunidade de estar com ele na Copa do Mundo, então sei que é um cara agregador e que entende muito de futebol – disse Everton, antes de completar:
“Tem uma comissão muito boa também e que já tem experiência. Se vier para cá, vai nos ajudar muito e tenho certeza que vai fazer um grande trabalho”, finalizou o jogador, em entrevista após o empate em 1 a 1, com o Corinthians, no sábado (07), pela 26 ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vale ressaltar que os caminhos de Everton e Tite ‘se cruzam’. Isso porque, a renovação do meia vai depender das escolhas do treinador após a chegada. No entanto, a expectativa é que o novo técnico do Flamengo opte pela continuidade do vínculo com o jogador, já que é um entusiasta do futebol do camisa 7, além de já ter convocado o atleta quando estava na Seleção Brasileira.
Vale ressaltar que, na última semana, faltavam apenas detalhes para que o acordo entre Flamengo e Tite fosse concretizado. A expectativa, inclusive, é de que o anúncio da chegada do novo treinador ao time rubro-negro aconteça ainda neste domingo (08).
O elenco do Flamengo tem reapresentação marcada para a terça-feira (10), quando inicia a preparação para os próximos compromissos da temporada. Além disso, o Rubro-negro terá o intervalo de 11 dias livres de jogos devido ao intervalo da Data FIFA. Sendo assim, o Mengo só retorna aos campos em 19 de outubro (quinta-feira), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro.
Espero que seja um time sólido na defesa, e organizado no ataque, aproveitando as valências de cada jogador. Mas o mais importante pro ano que vem é a bendita reformulação