Vasco segue afundado na zona de rebaixamento
O Flamengo, às vezes, decepciona. Mas o Vasco, nunca. Nesta quinta-feira (26), o rival garantiu, como de costume, a alegria do torcedor rubro-negro. Jogando em São Januário, a equipe cruzmaltina foi derrotada por 2 a 1, para o Internacional. Um dos destaques da partida foi o ex-Fla Alan Patrick.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, Alan Patrick deu assistência para Maurício abrir o placar. Com 15 da etapa final, o meia puxou a marcação, e Fabrício Bustos acionou Enner Valencia para ampliar o marcador. Já na reta final do confronto, Alex Teixeira ainda descontou para o Vasco, mas não o suficiente para o time empatar o jogo e sair da zona de rebaixamento.
Com o resultado, assim, o Vasco estacionou nos 30 pontos e segue na zona de rebaixamento, na 17a posição. O rival ainda pode ser ultrapassado pelo Santos, que joga às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (26), na Vila Belmiro, contra o Coritiba. Já o Internacional, de Alan Patrick, respirou na classificação, com 38 pontos.
SITUAÇÃO DA ZONA DE REBAIXAMENTO
17o Vasco – 30 pontos
18o Santos – 30 (ainda joga na rodada)
19o Coritiba – 20 (ainda joga na rodada)
20o América-MG – 19
ALAN PATRICK NO FLAMENGO
Alan Patrick vestiu o Manto Sagrado em 2015 e 2016, emprestado pelo Shakthar Donetsk (UCR). No Flamengo, foram 15 gols e dez assistências em 72 jogos. No final de 2021, quando estava de saída do futebol ucraniano, os empresários do meia ofereceram o jogador ao Mengão, mas o Fla não mostrou interesse, e, desse modo, o Internacional efetuou a contratação.
Em 2023, Alan Patrick é um dos destaques do Internacional. Até o momento, foram 54 jogos, 14 gols e dez assistências. O jogador é o grande maestro do meio campo e capitão da equipe. Nas redes sociais, torcedores do Flamengo lamentam não ter o meia no elenco, que poderia revezar na armação da equipe com as seguidas lesões de Arrascaeta.