Derrota por 3 a 0 contra time de Pablo Marí foi a ‘gota d’água’ para Paulo Sousa
Paulo Sousa não é mais técnico da Salernitana (ITA). O treinador, ex-Flamengo, foi demitido nesta terça-feira (10), após derrota por 3 a 0 para o Monza (ITA), de Pablo Marí, no domingo (08). Com o resultado, o ex-time do português tem três pontos em oito rodadas e ocupa a penúltima colocação do Campeonato Italiano.
O treinador chegou à equipe em fevereiro deste ano. A missão era salvar o time do rebaixamento, e Paulo Sousa conseguiu, na temporada 2022/2023. No entanto, em 2023/2024, o início não foi como esperado, com cinco derrotas, três empates e nenhuma vitória em oito rodadas do Campeonato Italiano.
Além da campanha abaixo do esperado, o time sofreu duras derrotas no ano: 3 a 0 para o Monza, 4 a 0 para a Inter de Milão (ITA), 3 a 0 para o Torino (ITA), entre outros. No total, foram 17 gols sofridos e apenas quatro marcados. No período em que esteve no Salernitana, Paulo Sousa fez 25 partidas e conquistou cinco vitórias.
No Flamengo, Paulo Sousa viveu uma situação curiosa, semelhante ao ocorrido agora na Itália. Após perder para o Bragantino, nos bastidores, a demissão já estava consumada, mas o Mengo o segurou até o dia seguinte, com o objetivo de fechar com o substituto. Depois do acerto com Dorival Júnior, então o Fla dispensou o português. Algo parecido com o que ocorreu nesta terça-feira (10).
A demissão foi anunciada às 12h36 (horário de Brasília) na página oficial do clube. “O US Salernitana 1919 anuncia que dispensou o Sr. Paulo Sousa da função de treinador. Ao agradecer o trabalho realizado, o clube deseja ao treinador boa sorte na continuação da sua carreira”.
Os italianos, no entanto, confirmaram o substituto às 12h37 (horário de Brasília). “A US Salernitana 1919 também anuncia que chegou a um acordo com o Sr. Filippo Inzaghi e em breve lhe confiará a orientação técnica da primeira equipe”.
Isto mesmo renovação já! Ele tem que se tocar e focar em render mais e deixa marketing de lado… ou joga ou sai…